Secretaria usa documentário na luta contra abuso e exploração sexual

A Secretaria Municipal de Assistência Social fez a apresentação do documentário “Cinderelas, lobos e um príncipe encantado”, na Câmara Municipal
Foto: Sulbahianews/ Ascom
Foto: Sulbahianews/ Ascom
A Secretaria Municipal de Assistência Social fez a apresentação do documentário “Cinderelas, lobos e um príncipe encantado”.  O filme foi rodado na Câmara Municipal, na noite desta quarta-feira (29), numa parceria com o Cine Clube Conversê.
O evento concluiu as mobilizações, de maio, contra o abuso e a exploração sexual, tratadas com veemência durante este mês, em alusão ao dia 18 “Dia Nacional de luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes”.
Depois de assistirem ao filme, as pessoas presentes foram convidadas para uma discussão e reflexão acerca do tema da exploração sexual e do tráfico de pessoas.
O filme trata da realidade de muitas mulheres brasileiras que vão para o exterior em busca de trabalho e acabam exploradas sexualmente. Além disso, o roteiro trata de questões ligadas ao turismo sexual.
O tema, sempre polêmico, é debatido durante todo o ano- por parte do Creas e demais entidades ligadas a este tipo de combate, embora em maio, a discussão seja ampliada e o foco esteja, principalmente, na questão das crianças, adolescentes e jovens.