Conselho Tutelar protesta contra impunidade

polític4-campanha
Os conselheiros tutelares de Macapá – zonas norte e sul – deflagraram campanha contra a impunidade de crimes sexuais cometidos contra crianças e adolescentes, no município.

Com o slogan “Basta de impunidade dos crimes sexuais contra crianças e adolescentes ”, a campanha visa sensibilizar autoridades e a comunidade para que sejam tomadas providências no andamento dos processos.

Segundo a conselheira tutelar Regiane Gurgel, que também è assistente social, nos últimos 20 anos não há registros de que exista alguém cumprindo pena por haver cometido esse tipo de crime no Amapá. “Por este motivo, todos estamos vestindo preto como forma de protesto”, afirmou Regiane Gurgel.

A campanha, hoje, coincide com a votação na Câmara Municipal de Macapá da Lei Contra a Pedofilia de autoria da vereadora Aline Gurgel que propõe Plano Integrado de Orientação, Conscientização, Ação e Combate à Pedofilia no Município, e com o dia 18 de maio, quando se comemora o Dia Nacional de Luta Contra o Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

“Sabemos da dificuldade em avançar nas políticas públicas, pois as crianças e adolescentes dependem de adultos para garantir os seus direitos. Somos os responsáveis em garantir este direito, família, sociedade e governo, nas esferas federal, estadual e municipal. Neste ponto o Conselho Tutelar faz a sua parte, mas, e os demais? Acabamos sempre esbarrando em políticas fracas e muitas das vezes descontinuadas pela falta de comprometimentos de gestores. Isso deve mudar, por este motivo estamos convidando a sociedade para se engajar nesta luta; juntos sabemos que podemos conseguir mudar este quadro”, afirmou a conselheira Regiane.

Sua opinião