ECE-BH contra a Violência e Exploração Sexual na Ação Global

O Espaço Criança Esperança de Belo Horizonte marcou presença na Ação Global realizada no último dia 18, data em que se comemora o Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Contra Crianças e Adolescentes. O evento, realizado pela Rede Globo em parceria com o SESI, atendeu cerca de 30 mil pessoas para emissão de documentos, atividades de lazer e orientações sobre higiene, beleza, entre outros.

Os educandos de Teatro e Circo do ECE-BH foram convidados a fazer uma apresentação que foi iniciada com técnicas circenses e, em seqüência, esquetes que abordavam a violência sexual e exploração do trabalho infantil. Webert Inacio Pereira, 13 anos, se apresentou pela primeira vez em um evento fora dos muros do ECE-BH contou como foi a experiência: “A apresentação foi muito legal porque falava sobre a violação dos direitos das crianças. Esse o assunto é muito importante. Fiquei nervoso, mas me diverti muito!”.  A Supervisora de Cultura, Luciana d’Anunciação, afirmou que “a oportunidade de vê-los levar para o palco aquilo que construíram e aprenderam na oficina é emocionante, ainda mais para um publico tão grande como o do Ação Global”.
Galera do ECE-BH reunida

A galera se divertiu com as atrações
A apresentação dos educandos foi muito gratificante para Cristiane Leite, educadora da Oficina de Teatro e Circo: “Fiquei muito feliz com o resultado da apresentação e com o comprometimento dos educandos. Conseguimos passar a mensagem proposta pela apresentação. Estou orgulhosa pelo desempenho dos meus alunos”, contou.
Preparação dos pequenos atores para apresentação
E os educandos também puderam participar das atividades do evento, com as mais de 30 mil pessoas que passaram pelo evento. Rua de lazer, apresentações culturais, emissão de documentos, orientação jurídica e elaboração de currículo eram algumas das atividades disponíveis para o público. A educanda Stephany Pinheiro da Silva, 13 anos, contou sobre a experiência: “Foi muito bom, me senti muito alegre enquanto estava lá! Além da apresentação, o que eu mais gostei foi do pula-pula e as outras brincadeiras”.
Brincadeiras fazem parte da Esquete "Ser Criança"


Final da apresentação do "Teatro e Circo" do ECE-BH