Apontado como um dos líderes da maior facção criminosa do Rio, Isaías da Costa Rodrigues, o Isaías do Borel, foi detido pela polícia, nesta sexta-feira, em um apartamento próximo ao Morro do Borel, na Tijuca. Ele foi levado para a 19ª DP (Tijuca), onde os policiais apuraram que Isaías tinha autorização judicial para deixar o Maranhão e visitar a família no Rio.
Enquanto Isaías permanece prestando esclarecimentos na delegacia, patrulhas da PM já foram atacadas com pedradas no Borel. Em um dos acessos à comunidade pela Rua São Miguel, um veículo da polícia foi atacado, inclusive, a tiro. O disparo foi feito por ocupantes de uma Cherokee. Os bandidos fugiram, e ninguém ficou ferido.
Isaías passou 22 anos preso e deixou sua última carceragem, o Presídio de Segurança Máxima de Porto Velho, em Rondônia, em outubro de 2012.
Uma ordem da Justiça obriga o ex-chefe do Borel, que está em liberdade condicional, a ficar no mínimo, a 20 metros de distância de qualquer comunidade do Rio.
Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/isaias-do-borel-detido-levado-para-delegacia-da-tijuca-8558839.html#ixzz2UvjXnRj5