Segundo membros do MST em Caruaru, que pediram reserva ao blog, no último domingo, 26 de maio, teria ocorrido o estupro de uma jovem de 17 anos no Centro de Formação Paulo Freire, no Assentamento Normandia, na zona rural de Caruaru. As primeiras informações supõem que alguns estudantes do Centro teriam cometido o crime. Esse relato foi registrado no Disque Denúncia ainda na tarde desta sexta (31), sob protocolo de número 107652013. O problema é que não teria se registrado queixa em relação a isso porque outros moradores da comunidade estariam tentando esconder o caso.
Essa denúncia foi também repercutida durante o Comando Geral da Notícia, na Rádio Cultura do Nordeste, na manhã desta sexta-feira (31). A garota teria sido amarrada e estuprada por esses indivíduos, que não foram identificados. Em contato com o blog, o coordenador regional do MST, Jaime Amorim, negou que estivesse sabendo de qualquer informação a respeito disso. “Não, eu cheguei a Petrolina ontem e não estou sabendo de nada relacionado a isso”, afirmou. Jaime disse ainda que só voltaria a Caruaru amanhã, 1 de junho. No entanto, segundo informações das mesmas fontes, membros do movimento teriam se reunido no Centro de Formação para discutir quais providências tomar em relação ao crime ocorrido.
O assentamento completou, nesta quarta-feira, 20 anos, e o Centro funciona como uma escola de formação política, onde são realizados cursos e eventos da coordenação estadual do MST.