Junto com o Cidadão.Mauro Mendes é cobrado por lideranças de bairros da capital


O prefeito Mauro Mendes (PSB) foi recebido alegremente com a apresentação da banda de uma escola do Coxipó e com aplausos da comunidade, mas isso não impediu que cartazes fossem erguidos para reivindicar problemas de cada bairro da capital.

Ele esteve no bairro Campo Velho na manhã deste sábado (25) para realizar a 4ª edição do programa “Junto com o Cidadão”.

No ranking de reclamações feitas por presidentes de bairros e comunidade em geral a falta de creches e escolas ficou em primeiro lugar. Mendes afirmou que “no ano de 2013/2014 serão construídas 32 novas creches e 10 escolas municipais”. O objetivo do programa é ouvir a população para recolher sugestões para projetos da gestão. Além do prefeito, os secretários municipais e 68 presidentes de bairros de Cuiabá estavam no evento que aconteceu na Escola Municipal Filogônio Correa.

“Vamos atender as necessidades de cada bairro. As comunidades precisam entender que podem apresentar seus problemas para as secretarias da prefeitura, assim as reclamações podem ser solucionadas mais rápidas”, responde o prefeito.

REIVINDICAÇÕES

A sociedade cuiabana mostrou que são cobradas diariamente as promessas feitas nas campanhas políticas. Munidos de ofícios e documentações, a comunidade fez uma enorme fila para falar com o prefeito e os secretários.

No bairro Campo Velho, por exemplo, a exigência é a ampliação do Posto de Saúde da comunidade. Dona Sirlei Aparecida, presidente do bairro, diz que o secretário de saúde Kamil Fares visitou o bairro na semana passada e lançou a reforma do posto de saúde.

Marcos Lopes/HiperNotícias
Diversas autoridades lotaram o palco formado na escola para auxiliar nos encaminhamentos das sugestões

“Nosso bairro é organizado e por isso não temos tantos problemas para serem resolvidos. O que estamos precisando é que o posto seja reformado. A última visita que tivemos no bairro foi na época do ex-prefeito Roberto França”, contou dona Sirlei.

Oldock Oliveira, presidente do bairro Jardim Imperial II contou ao HiperNotícias que a ultima visita na comunidade foi em dezembro de 2012, e desde então esperam que as promessas sejam cumpridas.

“Quero conversar com o prefeito sobre o projeto Poeira Zero que iniciaram no bairro e abandonaram. Apenas 2 ruas foram asfaltadas e o asfaltamento era para ser feito em todo bairro”, esclarece.

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

Oldock relata também que outra pauta reivindicada é o levantamento das áreas fundiárias, além da construção de uma creche e uma escola.

“Várias crianças estão fora da creche e muitas outras se deslocam para outros bairros para estudar”, conclui.

Já o presidente do bairro Renascer, José Carlos, afirmou que vários problemas existem no bairro. “Queremos a finalização da rede de esgoto em todo bairro, 70% da obra já estava feita, mas como abandonaram voltamos a estaca zero”.

“Na gestão passada foram feitos 200 metros de asfalto e não terminaram o asfaltamento. Queremos também um posto de saúde dentro no nosso bairro, pois o que tem fica no bairro Pedregal, além de uma creche e uma escola para a comunidade”, concluiu José.

NO RELENTO


Leovaldo, presidente do bairro Bela Vista, pontua um dos problemas mais graves da região. “A quadra da escola Luiz Borges Garcia, não possui telhado, nossas crianças fazem educação física no sol” e finaliza para dizer que é “preciso uma creche e de asfalto”.

Ailton Batista, presidente do bairro Alta da Serra II, relatou que há cinco meses não passa nenhum ônibus dentro do bairro.

“As enormes crateras nas ruas faz com que o ônibus não tenha acesso no local. Temos um ofício de 2012 sobre o patrulhamento do bairro”, e finaliza “não temos escolas, creches, centro comunitário, posto de saúde, precisamos de um agente de saúde urgente para atender nossa comunidade”.

fonte:Hiper Noticias.com.br