A campanha contra a exploração sexual infantil envolve vários órgãos como, Conselho Regional de Psicologia, governos estadual e municipal. Uma das coordenadoras da campanha, Raílda Gonçalves Martins, explica que com vinda da seleção brasileira para treinar em Goiânia na próxima segunda-feira (3), muitos turistas também virão até a capital, e são esses turistas o principal alvo dos educadores que vão distribuir panfletos no aeroporto.
A coordenadora explica qual será a temática dos panfletos que serão distribuídos. “Vamos deixar claro que Goiânia é contra a exploração sexual de crianças e adolescentes, contra o trabalho infantil e contra o consumo de álcool e drogas nas estradas. Essa temática é comum em todo o Brasil e nós não ficamos de fora,” diz.
De acordo com dados da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, em 2011, os 246 municípios goianos registraram 2.135 denúncias de abuso e de exploração sexual. O telefone para denúncia de exploração sexual e violência contra a criança é o disque 100.