Vereadores de VG criam Comissão Especial para acompanhar obras da Copa do Mundo de 2014


Vereadores de VG criam Comissão Especial para acompanhar obras da Copa 2014.
A partir desta terça-feira (02.04) os vereadores de Várzea Grande irão acompanhar as obras da Copa do Mundo de 2014 e todos os assuntos relacionada ao Mundial, por meio da Comissão Especial da Copa 2014. A formação da Comissão foi publicada no Jornal Oficial dos Municípios (AMM) que circula nesta terça.
A criação se deu após o representante oficial de Várzea Grande na Secretaria da Copa do Mundo (Secopa), Roldão Lima Júnior, declarar na tribuna da Câmara de Vereadores que o município estava distante do processo da Copa.


Segundo a publicação, três vereadores devem fazer parte da Comissão, que deve fiscalizar de perto a execução das obras da Copa em Várzea Grande, entre elas a implantação do VLT, Centro de Treinamento, duplicação da ponte Mário Andreazza, duplicação da Rodovia Mário Andreazza, duplicação da Estrada da Guarita e a reforma no aeroporto Marechal Rondon.


Outro motivo para se formar uma comissão é que durante o processo da viabilização das obras, Várzea Grande perdeu R$ 10 milhões para construção de plano de água, que beneficiaria diretamente a população, que há anos reclama do serviço de distribuição de água na cidade. Os parlamentares estão viabilizando para que as visitas nas obras do município ocorram ainda neste mês.


Composição da Comissão – Foram designados como membros da Comissão, os vereadores: João Tertuliano – popular “Joãozito” (DEM), Fábio Saad (PTC), Joaquim Antunes (PMDB) e Miguel Baracat (PT). Já o diretor-geral da Casa de Leis, Luiz Augusto Pires Cezário, foi designado como secretário da Comissão Especial.