O porteiro Edson Mariano Atanásio, de 29 anos, e o técnico em segurança do trabalho Waldomiro Rodrigues da Silva, de 36, foram presos em Piraquara, região de Curitiba. A dupla confessou que usava perfis falsos em redes sociais da internet para assediar meninos, a maioria menores de 12 anos.
Segundo as investigações, eles ofereciam dinheiro para que os garotos tirassem fotos ou fizessem vídeos sem roupa. Nos computadores deles a polícia encontrou 32 mil imagens de crianças e adolescentes.
Eles também são suspeitos de abusar de nove meninos. Para se aproximar das crianças, a dupla participava de reuniões de grupos de escoteiros e de igrejas.
Os dois homens foram identificados e presos graças a uma denúncia feita pelos pais de um menino de 12 anos. Eles leram as conversas que o garoto vinha mantendo com um dos bandidos em uma rede social na internet. Se fazendo passar pelo filho, a mãe marcou um encontro com o bandido, e levou a polícia junto.
Para a polícia, os dois não agiam sozinhos. Eles se correspondiam com pessoas de outros estados, que também vão ser investigadas. O delegado responsável pelas prisões faz um alerta aos pais: “Quando algum pai perceber que o filho está sendo assediado deve procurar imediatamente a polícia”, afirma Amarildo Antunes.