Izabela Andrade e Valdemir Roberto
Redação 24 Horas News
A- A A+
Após ter sua ficha abonada pelo presidente nacional do PTB, Benito Gama, e da Executiva de Mato Grosso, Chico Galindo, entusiasmado o economista Luiz Antônio Pagot agradeceu a presença de todos e fez um discurso pautado em amarguras e vitórias políticas vividas ao longo dos anos de militância política. Centenas comparecerem ao Pálace Hotel Paigaguás para prestigiar o ex-diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e ex-secretário de Estado. Pagot mostrou que está pronto para eleições de 2014, seja para qual for o cargo. Bom de retórica, suas palavras serviram de "inspiração" aos novos filiados, que chegam no PTB.
“Sempre luto por boas causas. Fiz muito por muito Mato Grosso e tenho experiência suficiente para contribuir para o futuro do nosso Estado e nada melhor que abraçar uma legenda como PTB, para que possa agregar meu conhecimento aos de tantos correligionários, com políticas públicas que diminuam as desigualdades do nosso Estado”, sublinhou Pagot que durante o sua filiação contabilizou 550 novas adesões.
Como revés, Pagot destaca sua saída conturbada do DNIT, quando, segundo ele foi convidado a deixar a direção da autarquia. “Fui execrado publicamente”, resumiu o episódio. Entretanto, destacou seu trabalho e experiência no DNIT, ao sustentar que fez muito e aproveitou para alfinetar o diirettor geral Jorge Fraxe que comanda o departamento. “Os corruptos que hoje estão lá, são os mesmos que tralharam comigo”, disparou.
Ainda na esteira das criticas, ao seu estilo Pagot aproveitou para disparar contra o governador Silval Barbosa (PMDB). Segundo ele, a recente pesquisa de avaliação de mandato apontou que a população de Cuiabá está insatisfeita com seu governador, em diveresas esferas, sendo uma delas o uso de indevido dos recursos “carimbados” advindos do Governo Federal.
Já com relação ao prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB), o “trator” foi sucinto: “O êxito de Mauro Mendes passou pelo êxito e inteligência do ex-prefeito de Cuiabá, Chico Galindo. Ações como o Poeira Zero que é importante, o IPTU e reforma administrativa passaram pelo prefeito Chico Galindo”.
Ao final, sem se esquecer da importância que a legenda representa em sua vida, já que o PTB foi seu primeiro partido, pois, seu pai Ferdinando Luiz Pagot e seu avô Picolli militaram na legenda. Além disso, conclamou as lideranças anônimas do PTB que faz a diferença nas eleições, pelo trabalho sério desenvolvido junto à agremiação. “Melhor que palavras são ações feitas para despertar a sociedade e ajudá-la sair do marasmo”, concluiu agradecendo ao presidente Benito Gama.
Pagot reúne centenas e mostra força no PTB
abril 30, 2013
Politica, Últimas notícias