SINAL DE FUMAÇA 8 vereadores vão cobrar em Brasília melhora na telefonia celular


Comitiva, por pouco, não virou "trem da alegria"; a ideia era levar todos os 24 vereadores para a Capital Federal

RepórterMT
João Emanuel lidera comitivaJoão Emanuel lidera comitiva
JOÃO RIBEIRO

Com qualidade de sinal cada vez pior, mais parecido com sinal de fumaça, a telefonia celular em MT vai de mal a pior, principalmente na Capital, devido ao grande número de linhas e aparelhos.

As constantes quedas de sinal levaram o presidente da Câmara de Vereadores, João Emanuel (PSD) a formar uma Comissão par ir a Brasília cobrar da Anatel a melhoria no sistema.

Nesta quarta-feira (24), João Emanuel (PSD), Allan Kardec (PT), Maurélio Ribeiro (PSDB), Onofre Júnior (PSB), Haroldo Kuzai (PMDB), Domingos Sávio (PMDB), Wilson Kero Kero (PR) e Arilson da Silva (PT), se encontram com o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Batista Rezende.  
De acordo com João Emanuel, o encontro com o presidente da Anatel tem objetivo de buscar informações sobre a queda de sinal nos aparelhos celulares dos cuiabanos.

O presidente da Câmara disse que fará o que for possível para melhorar o sinal em Cuiabá, mesmo que precise permitir que as operadoras aumentem a altura das torres. Os vereadores vão exigir ainda um aumento na potência das torres instaladas. 
 
O presidente da Casa de Leis informou que vai aproveitar para visitar os Ministérios de Finanças, Saúde, Educação, Assistência Social e Cidades. A ideia era levar todos os edis para a Capital Federal, mas diante da repercussão negativa, a comitiva foi reduzida para 8 vereadores. A Casa, porém, não informou quanto vai custar aos cofres públicos a visita da comitiva a Brasília.