Mendes pede para parlamentares ‘legislar’ mais e não deixar para ‘juízes, MP e tribunais’


Prefeito fez cobrança ewm encontro com ministros do Planejamento e da articulação política e senadores Taques e Jayme e quatro deputados federais

JONAS DA SILVA 


O prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) cobrou nesta manhã no Hotel Fazenda Mato Grosso o papel mais de “legislador” que deve ter o Congresso Nacional, ao invés de “intermediar” recursos do governo federal.

Mendes entende que ao não legislar, o Congresso Nacional deixa que “hoje juízes, o MP, os tribunais legislem, porque o Congresso Nacional, nas muitas vezes adormeceu, que não está sendo cumprindo por aqueles que foram eleitos para essa função.

As ministras Miriam Belchior (Planejamento) e Ideli Salvatti (Relações Institucionais) estão em Cuiabá nesta sexta-feira para o Encontro Estadual com Novos Prefeitos e Prefeitas. Uma ação para informar prefeitos com técnicos sobre como acessar recursos do governo.
Hugo Dias/HiperNotícias
Prefeito cobra parlamentares para legislar a favor de municípios e não abrir mão de função

A fala do prefeito de Cuiabá foi diante de uma mesa com os senadores Pedro Taques (PDT) e Jayme Campos (DEM), e deputados federais como Wellington Fagundes (PR), Carlos Bezerra (PMDB), Homero Pereira (PR) e Eliene Lima (PSD).

O prefeito mencionou o assunto ao informar a dezenas de prefeitos que a União tem feito trabalho de descentralizar a aplicação da verba pública de nova forma, “com acesso dos prefeitos às informações”.
Segundo Mendes, o novo modo de repassar recursos do governo federal, “tira dos parlamentares aquele velha função de intermediar a busca de recursos”.
“Espero que o Congresso Nacional faça o que é mais importante e relevante de legislar. Tem muita gente que não faz isso”, cobra