Parece que uma crise política se instalou na Secretaria de Trânsito e Transportes de Cuiabá. O ambiente de trabalho não é dos melhores entre o secretário da Pasta e os agentes de trânsito da capital, os chamados amarelinhos. Nos corredores do Palácio Alencastro já foi feito uma espécie de anúncio: o secretário Antenor Figueiredo não deve permanecer no cargo devido às séries de reclamações dos amarelinhos, entre outros fatores que estão ameaçando a cabeça de Figueiredo.
De acordo com uma fonte da SMTU, Antenor não estaria cumprindo as metas estabelecidas pelo prefeito Mauro Mendes e outra categoria, a dos taxistas, estaria insatisfeita com a condução da Secretaria.O ápice desses desencontros foi um provável Projeto de Lei que seria analisado para aprovação pela Câmara de Vereadores. O PL previa que o aumento do salário dos amarelinhos estaria condicionado à produtividade dos agentes. Cada amarelinho seria obrigado a multar diariamente cerca de 200 veículos e fazer a remoção, via guincho, de três carros por dia para ter o aumento salarial.
Na terça-feira (16) o RepórterMT denunciou a situação e o secretário convocou coletiva para explicar a situação, ameaçando com exoneração os agentes que enviaram carta à Redação, por estarem em no movimento de greve e em estágio probatório.
A informação é de Abdala Zarour, do site Conversa Politica.
http://reportermt.com.br/mais_lidas/noticia/28207
Clima entre amarelinhos e SMTU é cada vez mais tenso e secretário pode cair
abril 19, 2013
Politica, Últimas notícias





