Uma mãe procurou a Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA) para denunciar que o filho de 15 anos, que é deficiente mental, e o de 14 anos, foram abusados por um rapaz, de 24 anos. De acordo com os relatos dela, o filho mais velho a procurou e contou a violência. Questionado, o menino mais novo confirmou. Enquanto terminam as obras de reforma da residência, os três estão hospedados na casa de uma amiga da família, localizada na Ilha de Santa Terezinha, no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife. O abuso sexual teria sido cometido pelo filho da dona da casa, que confessou a violência à mãe das vítimas.
Segundo os relatos dos jovens, o homem as ameaçou para que não contassem o ocorrido. Ao confessar o crime à mãe das vítimas, ele confessor que esses não são os primeiros estupros que ele comete.
A família continua hospedada na mesma casa e a mãe teme pela segurança das crianças e dela. A GPCA vai investigar o caso e, caso seja comprovado o abuso, serão instauradas medidas protetivas.