Angelina Jolie fala sobre o abuso sexual, em reunião do G8


A atriz vem lutando contra o estupro durante as guerras e quer o apoio dos países mais ricos

Angelina Jolie fala sobre o abuso sexual, em reunião do G8 - Getty Images
Publicidade

Angelina Jolie esteve na Lancaster House, em Londres, para participar da G8 Foreign Ministers' Conference, nesta quinta-feira (11).
A atriz, de 37 anos, estava acompanhada do Secretário de Relações Exteriores britânico, William Hague, que apresentará as cinco políticas prioritárias, durante a conferência que reúne representantes dos oito países mais ricos do mundo.
Na reunião, que irá durar dois dias, os participantes discutirão a situação no Oriente Médio, inclusive Síria e Irã, segurança e estabilidade no Norte e Oeste da África, a situação na Coreia do Norte e as mudanças climáticas.
Jolie foi à reunião para participar de um encontro sobre a violência sexual em conflitos.
"Centenas de milhares de mulheres e crianças foram vítimas de violência sexual nas guerras de nossa geração. Mas estupro durante a guerra não é inevitável. Esta violência pode ser prevenida, e deve ser combatida. Ouvi sobreviventes de estupro da Bósnia ao Congo que dizem que o mundo simplesmente não se importa com eles. Mas hoje eu acredito que suas vozes foram ouvidas e que finalmente temos alguma esperança para lhes oferecer.  É encorajador ver os homens em posições de liderança falando contra o estupro. Estupro não é um assunto de mulheres ou uma questão humanitária, é uma questão global."
Angelina Jolie fala sobre o abuso sexual em conflitos, em reunião do G8