Médico nega as acusações e afirma que tudo não passa de um mal entendido
DM.COM.BR
WEVERTHON DIAS
O médico ginecologista Itamar Cristino de Figueiredo, de 65 anos, pode perder o direito de exercer a medicina devido a acusações de Violação Sexual Mediante Fraude a duas adolescentes da cidade de Inhumas, a 47 km de Goiânia.
De acordo com informações da mãe de uma das vítimas, o profissional teria aproveitado da condição de médico para cometer o crime contra as meninas de apenas 15 anos de idade.
Após propor a internação da menor, que estava sentindo fortes dores abdominais, no dia 13 de abril, Itamar teria acariciado as partes íntimas da paciente, enquanto ela estava sob efeito de potentes analgésicos.
O médico nega as acusações e afirmou que tudo não passa de um mal entendido. Segundo ele, os procedimentos realizados nas adolescentes foram exclusivamente de ordem profissional.
Após a denúncia , o juiz local suspendeu as atividades profissionais do médico por 90 dias, até conclusão do inquérito policial. Caso fique comprovado que ele cometeu o crime, Itamar Cristino deve ter o registro permanentemente cassado.