FIM DA TRÉGUA Lúdio Cabral PT rompe silêncio e critica gestão da Saúde de Mauro Mendes


Ele postou na rede social Facebook nesta manhã um alerta a respeito da falta de aparelhos para controlar pressão arterial alta e doenças resultantes dela

JONAS DA SILVA 


Após seis meses sem emitir opinião sobre política e ficar longe dos holofotes, o ex-vereador, médico e candidato derrotado na eleição de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT) critica a gestão na saúde o prefeito Mauro Mendes (PSB). Ele não citou nominalmente o prefeito.

Ele postou na rede social Facebook nesta manhã um alerta a respeito da falta de aparelhos para controlar pressão arterial alta e doenças resultantes dela. Na primeira meia hora ele teve apoio de internautas para concordar com a situação, principalmente ao lembrar Cuiabá como cidade-sede da Copa do Mundo de 2014.
Imagem da internet
“O Centro de Saúde Tijucal, responsável por 30 mil habitantes, está sem um único aparelho para medir a pressão arterial da sua população, equipamento básico e de baixíssimo custo”, aponta.

“A hipertensão arterial é prevenível e controlável na atenção primária à saúde, nos postos de saúde”, avalia um dos conceitos mais citados por ele e Mauro Mendes na campanha em Cuiabá ano passado.

“Quantas unidades de emergência precisarão ser construídas para "corrigir" esse problema?. É a história se repetindo, como tragédia e farsa ao mesmo tempo. Até quando?”, questiona com tom de provocação.

CRÍTICA DE FAIAD
Coincidência ou não, há exata uma semana, o candidato a vice-prefeito de Lúdio, atual secretário estadual de Administração, Francisco Faiad (PMDB), criticou o prefeito Mauro Mendes (PSB). Ele avaliou os primeiros três meses do prefeito com nota 5. Em resposta, o prefeito mandou o secretário "trabalhar".

Mauro Mendes venceu Lúdio Cabral no segundo turno em Cuiabá. Mendes teve 169.688 votos dos cuiabanos (
54,65%) e Lúdio 140.798 apoios (45,35%), em um dos pleitos mais polarizados para a Capital nos últimos anos.