Vereadores por Cuiabá Faissal Calil, Maurélio Ribeiro e Oséas Machado:Câmara embarca na "comoção" e cria comissão para fiscalizar boates


Gabriela Galvão

Arquivo
Arquivo -- Vereadores por Cuiabá Faissal Calil, Maurélio Ribeiro e Oséas Machado
Vereadores por Cuiabá Faissal Calil, Maurélio Ribeiro e Oséas Machado
   A Câmara de Cuiabá “pegou carona” na comoção Nacional devido à tragédia ocorrida em Santa Maria (RS) e, nesta quinta (14), criou uma Comissão Especial Permanente para fiscalizar a emissão de alvarás das casas noturnas da Capital. Faissal Calil (PSB), Maurélio Ribeiro (PSDB) e Oséas Machado (PSDC) integram o grupo.
   De acordo com Faissal, com a criação da comissão será possível fiscalizar as casas noturnas de maneira mais assídua evitando desastres semelhantes ao ocorrido no Rio Grande do Sul. Os parlamentares também terão a missão de elaborar um relatório para embasar um projeto de lei com regras de funcionamento. “Conheço a maioria das boates daqui e não lembro de nenhuma que possua saída de emergência eficaz. Algumas até possuem janelas ou portas laterais, mas as mesmas estão sempre trancadas”, lamentou.
   Um dia após a Boate Kiss pegar fogo, matando mais de 200 jovens, o prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) ordenou uma varredura nas casas noturnas do município. Dos 25 estabelecimentos visitados inicialmente, 10 estavam irregulares. A casa noturna Executive’s Night Club, localizada no bairro Despraiado, inclusive, foi interditada temporariamente.
   Tragédia
   O incêndio na boate de Santa Maria, cidade universitária do Sul do país, ocorreu na madrugada do dia 27 de janeiro e resultou em pelo menos 239 mortos e dezenas de feridos. Considerada a segunda maior tragédia ocorrida no Brasil em conseqüência do fogo, o caso ganhou repercussão internacional. (com assessoria)
RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato GrossoRDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com