Izabela Andrade | Redação 24 Horas News
Se depender da vontade da maioria dos vereadores de Cuiabá a CAB Ambiental está com os dias contados em Cuiabá. A empresa, que substitui a Sanecap na Capital, vem recebendo constantes reclamações dos moradores da cidade, insatisfeitos com o atendimento prestado.
Na manhã desta quinta-feira, durante sessão plenária na Câmara Municipal de Cuiabá o principal assunto abordado pelos vereadores foi com relação ao trabalho prestado pela nova concessionária de água da capital mato-grossense. A maioria foi unânime ao afirmar que a empresa presta um péssimo serviço para a população e pede a amulação do contrato entre a Prefeitura e a empresa.
Liderando as queixas contra a CAB, o vereador Toninho de Souza (PSD) puxou a fila de críticas na tribuna do parlamento municipal e na cobrança ao prefeito Mauro Mendes (PSB) que foi apontado como omisso sobre os problemas na prestação de serviços.
Toninho de Souza pediu cinco audiências públicas para ouvir a população. Ele explicou que o objetivo é fundamentar o pedido de cassação da concessão da empresa. Toninho disse ainda que vem mantendo conversações com a asessoria juridica da Câmara, para recebir orientações de como seguir para fundamentar o pedido de cassação.
Já o vereador petista Alan Kardec disse que a Câmara Municipal de Cuiabá não pode ficar omissa sobre os graves problemas enfrentados pela população com relação a água e que este é o momento de se cobrar uma posição do prefeito Mauro Mendes. "O prefeito precisa tomar uma posição. Não pode ficar omisso", salientou, revelando que é preciso fazer uma ampla fiscalização sobre a atuação da CAB em Cuiabá.
O vereador Macrean ressaltou que vem andando por vários bairros cuiabanos e em todos o que ouve são reclamações contra a empresa. Segundo ele, em um bairro, o Parque Cuiabá, a situação chega a ser crítica. Lembrou que naquele bairro, os moradores só veem a água de madrugada e que as donas de casas precisam ficar acordadas para lavar roupas, louças e lmpar a casa.
Macrean revelou ainda que vai exigir a apresentação da cópia integral do contrato com a CAB nas gestões do ex-prefeito Chico Galindo (PTB) e do prefeito Mauro Mendes.






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com