TURISMO:Cuiabá quer recurso do Prodetur

O prefeito da Capital, Mauro Mendes (PSB), se reúne hoje em Brasília com o ministro do Turismo, Gastão Vieira. Segundo o socialista, Cuiabá é a única das subsedes da Copa de 2014 que não arrecadou recursos do Programa Regional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) para obras visando ao Mundial. 

“No ano passado, quando estive lá ainda fazendo uma visita ao Ministério do Turismo, ouvi uma frase que me deixou profundamente triste. Um secretário do Prodetur disse que Cuiabá era a única das 12 cidades-sede que não tinha pego um único centavo para investir no turismo com vistas a 2014. São realidades como essas que nós precisamos transformar”, disse durante a solenidade que marcou a abertura dos trabalhos deste ano da Câmara Municipal. 


Na audiência com o ministro, o prefeito pretende apresentar ao menos quatro projetos relacionados à recuperação urbanística da cidade. Embora tenha preferido não antecipar que investimento pretende fazer, Mendes tem afirmado ter como meta para 2014 a revitalização do rio Cuiabá, com a construção de uma orla. 

As propostas que devem ser levadas a Brasília também envolvem atividades sociais e, conforme Mendes, já foram apresentadas ao governo do Estado em outras oportunidades. 

A secretária de Estado de Turismo, Teté Bezerra (PMDB), afirma que o Estado já tem garantidos R$ 250 milhões para investimentos em turismo visando à Copa oriundos do Prodetur. Deste total, ao menos R$ 50 milhões são destinados à capital, com a revitalização do complexo da Salgadeira. 

“Não posso falar pela administração do município, mas o Estado acessou os créditos do Prodetur por meio de um financiamento junto ao BNDES. Temos cerca de 40 projetos em todo o Mato Grosso. Na região da Baixada Cuiabana, além da Salgadeira, há investimentos na recuperação da comunidade São Gonçalo Beira-Rio e da praça do Coxipó do Ouro”, afirma a peemedebista. (LN)


0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com