TJ fiscaliza atuação de crianças e adolescentes no carnaval em Manaus


Trabalho será concentrado nos dias de festas no Sambódromo da capital.
Juizado promete coibir venda de bebidas alcóolicas para jovens.

Do G1 AM
Comente agora
Vista superior do Sambódromo de Manaus durante desfile da Unidos da Alvorada (Foto: Frank Cunha/G1 AM)Ação acontece nos dias de festa no Sambódromo
(Foto: Frank Cunha/G1 AM)
A partiicpação de crianças e adolescentes nos dias de festa no Sambódromo deManaus será fiscalizado pelo Tribunal de Justiça do Amazonas. A operação será realizada pelo Juizado da Infância e Juventude Criminal e também vai incluir a fiscalização a exposição de jovens nas escolas de samba da capital.
Segundo o TJAM, o principal trabalho será evitar excessos e coibir situações que coloquem em risco crianças e adolescentes. Além disso, a Portaria traz recomendações também para os clubes, blocos de carnaval e outros quanto à participação das crianças e adolescentes, dentre elas, a proibição da venda de bebidas alcoólicas, mesmo a adultos, durante todo o tempo em que se realizarem os festejos infanto-juvenis em quaisquer dependências dos clubes ou outros locais.
No caso das fantasias, o Juizado recomenda que as mesmas não tenham objetos perfurantes ou cortantes (espadas, facas, varetas e outros) para evitar acidentes. Esses objetos poderão ser apreendidos. Em caso de descumprimento da Portaria pelos clubes, escolas de samba e outros, os seus representantes responderão perante à Justiça.
Em caso de descumprimento das determinações do Juizado, a escola de samba será notificada e terá um prazo de dez dias para comparecer ao Juizado da Infância e da Juventude Criminal e se justificar. Dependendo da gravidade da situação, o Juizado poderá abrir um processo ou apenas dar uma advertência. No caso dos agentes flagrarem venda de bebidas a menores de idade, o responsável pela venda será autuado em flagrante.
Para ler mais notícias do G1 Amazonas, clique em g1.globo.com/amazonas. Siga também o G1 Amazonas no Twitter e por RSS.
tópicos:

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com