Silval Barbosa (PMDB) manda recolher máquinas e deputados se revoltam


silvalllA sessão matutina da Assembleia Legislativa foi marcada, nesta quarta-feira (06), por discursos indignados dos parlamentares com o governador Silval Barbosa (PMDB). A revolta dos deputados surgiu depois de receberem informações de prefeitos do interior de que o governo do estado estava solicitando a devolução de maquinários cedidos para a manutenção de estradas estaduais e vicinais.
Nesse período do ano, as máquinas são de fundamental importância para garantir a trafegabilidade naquelas estradas que não são pavimentadas. Mesmo com o trabalho feito pelas prefeituras, os atoleiros são inevitáveis. “Não dá para admitir parar o trabalho emergencial agora”, declarou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD).

Nesta terça-feira, aproximadamente 25 prefeitos entraram em contato com o presidente da Assembleia para avisar que se os maquinários fossem recolhidos, as estradas ficariam interditadas. Dificuldades já são enfrentadas pelos municípios justamente porque o governo do estado não tem feito o repasse de óleo diesel necessário para ligar as máquinas. “O governo do estado tem que fazer a parte dele e repassar o óleo diesel. Mesmo as máquinas estando sucateadas, ajudam os municípios”, disse Riva.
Até agora, 24 patrulhas faziam os trabalhos no interior do estado. Cada uma delas é composta por 1 pá hidráulica, 5 caminhões basculantes, 2 motoniveladoras, 1 prancha e 1 comboio lubrificante. De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu), os reparos já foram paralisados em todo o estado.
O governador chegou a garantir ao presidente da Assembleia que deixaria as patrulhas à disposição dos prefeitos desde que as prefeituras assumissem as responsabilidades sobre os consórcios.
O deputado Baiano Filho (PMDB) disse não concordar com tal atitude, porque os maquinários seriam usados de forma equivocada se não houvesse um acompanhamento do governo do estado, como já aconteceu. O Ministério Público flagrou maquinários sendo utilizados por prefeitos em propriedades particulares.
“O certo é colocar um gerente regional junto com os prefeitos e buscar um entendimento com o objetivo de atender as principais demandas das rodovias de Mato Grosso”.
O parlamentar continuou dizendo que hoje a situação dos consórcios é crítica. “Os consórcios hoje são mal gerenciados. As patrulhas estão sem pneus. Incompetência do secretário que infelizmente não tratou com seriedade o equipamento do estado de Mato Grosso. Parar tudo o que está fazendo é brincar com a classe produtora”.
O presidente da Assembleia Legislativa lembrou que em setembro do ano passado uma discussão em torno dessa questão foi travada no parlamento. “Desde setembro dizíamos que o estado ficaria interditado. Houve um desmonte dos consórcios. Os prefeitos não tiveram condições de trabalhar. Não houve organização. Se a Setpu estivesse no interior ajudaria, mas não tivemos essa presença. Vai ser desastroso tirar as máquinas. Vamos ficar com carretas atoladas nas estradas”.
http://www.blogdoantero.com.br/politica/silval-manda-recolher-maquinas-e-deputados-se-revoltam/1086#more-1086

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com