Assessoria
O senador Pedro Taques (PDT) recebeu uma comitiva de vereadores de Ribeirão Cascalheira nesta sexta-feira (22.02), no gabinete em Cuiabá. Entre os principais pontos debatidos no encontro, o apoio parlamentar para a construção de um hospital e aparelhamento da segurança pública na cidade.
Localizada no nordeste de Mato Grosso, região do Araguaia, a cidade tem aproximadamente nove mil habitantes. Conforme os vereadores, o hospital público funciona em um prédio alugado e apresenta falhas na estrutura de atendimento. Nesse sentido, pedem emenda do senador para a construção de um hospital. “O gasto com aluguel pode ser revertido para a compra de medicamentos e aparelhos para a unidade”, justificaram.
Pedro Taques lembrou que 43% das suas emendas parlamentares para o ano de 2013 foram destinadas aprimoramento da saúde pública de Mato Grosso. Ele se comprometeu a buscar verba federal para a construção do hospital em Ribeirão Cascalheira. “O cobertor é curto, é impossível atender a todas as cidades todos os anos apenas com emenda. Mas vamos buscar este ano programas via ministério da Saúde para construir esse hospital e para o exercício fiscal do próximo indicar emenda”, disse o senador.
Com área territorial de 11 mil km² e malha viária precária, os vereadores pedem o envio de uma caminhonete para auxiliar o trabalho dos policiais. O senador Pedro Taques já entrou em contato com o comandante da PM no estado relatando a situação e pedindo atenção para o município.
“O distrito de Novo Paraíso está a 110 km da cidade. Ainda temos 12 projetos de assentamento em regiões que alagam em período de chuvas, dificultando atendimentos de ocorrência policial. Precisamos dar condições para que a policia desempenhe com mais qualidade e rapidez seu trabalho”, justificaram os vereadores.
Participaram do encontro os vereadores Elizeu Parga (PDT), Aluizio Nunes (PDT), Altamiro Schneider (PSD), Vilson Campos (PDT), Marício Ribeiro (PSB) e Robson Santos (PSD).
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com