Desde que o deputado federal Homero Pereira anunciou que pode deixar vaga sua cadeira na Câmara começaram as especulações, que foram veementemente criticadas por Riva
|
Da Reportagem
O suposto interesse do deputado federal Homero Pereira (PSD) em uma vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE) foi refutado pelo secretário geral do Partido Social Democrático (PSD) e presidente da Assembleia Legislativa, José Riva. A informação foi veiculada pelo Secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes (PT), que seria o nome mais próximo a ocupar a vaga do social democrata, em caso de mudança de cargo.
Homero Pereira declarou, na semana passada, que foi diagnosticado com câncer e que, somente após realizar novos exames médicos, poderia afirmar se precisaria de uma longa licença da Câmara Federal ou não. Desde então, as especulações a respeito de quem ocuparia seu cargo em caso de abandono começaram a surgir. A de mais força, no entanto, declarada por Ságuas, que afirmou a intenção do congressista em ocupar uma vaga no conselho.
Revoltado, o deputado Riva classificou que os interessados na vaga do colega de agremiação são “urubus em volta de carniça”. O parlamentar negou ainda qualquer interesse por parte de Pereira para rumar ao TCE.
A especulação de uma suposta mudança de Homero para o Tribunal de Contas não é nova e circulou pela primeira vez em 2007, quando o deputado ainda pertencia ao Partido da República (PR). Na ocasião, ele era cogitado para assumir uma eventual vaga, do hoje também deputado federal, Júlio Campos (DEM).
Já naquele período Homero estava se afastando do parlamento também para se submeter a um tratamento médico e teria informado a decisão ao então governador, Blairo Maggi (PR). Essa articulação de licença, segundo ele, teria sido o ponto inicial para os rumores do que ele classificou como “fantasioso”.
Tratamento – Na semana passada, o deputado federal confirmou que está com câncer no estômago, descoberto no último mês. Exames médicos já detectaram que dois terços do órgão estão tomados pela doença. Ele chegou a se submeter à laparoscopia, um procedimento exploratório do tumor, mas decidido pela equipe médica que ainda não seria necessária a realização de procedimento cirúrgico.
“Estou ciente das dificuldades, já passei por isso antes, mas conto com a medicina para sair desta. Ainda não sei se o tratamento vai ter muito impacto, se vou conseguir conciliar com as atividades parlamentares. Mas caso seja necessário um afastamento, nossa bancada está cheia de gente competente para assumir”, considerou.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com