Para defender o acúmulo de cargos de Daltro Riva revela que o republicano ganha seu salário e o fundo destinado a aposentados
Depois das críticas do petista Ademir Brunetto e de Emanuel Pinheiro (PR) ao acúmulo de cargos do vice-governador de Mato Grosso, Chico Daltro (PSD), o deputado e presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, saiu em defesa do colega de legenda e rebateu as críticas do republicano. Riva afirmou que as críticas de Pinheiro só aconteceram porque ele não teria sido contemplado com a licitação do transporte intermunicipal.
Na semana passada a Agência de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager) lançou o segundo volume de lotes aos vencedores do processo licitatório e, como Emanuel teria familiares ligados ao ramo, haveria interesse em emplacar a empresa. Negócio que não aconteceu. “Vossa excelência fez de tudo para que essa licitação da Ager não acontecer. O Chico Daltro tem sido extremamente produtivo e não tem sobrecarga alguma. Essa birra precisa ser analisada”, falou Riva que ainda acrescentou dizendo que “tudo tem que ser jogado no ventilador? Porque não apresentou emenda para corrigir?”, disparou o presidente.
Na tentativa de defender Daltro, Riva chegou a declarar na tribuna que Pinheiro recebe o seu salário mais o Fundo de Assistência Parlamentar (FAP), destinado aos aposentados. “O senhor recebe o FAP e quer falar do vice-governador?”, questionou Riva que não aceitou ser interrompido pelo republicano.
O presidente da AL chegou a confessar que já tinha conversado com republicano, pedindo que as críticas fossem cessadas. “Eu já conversei com vossa excelência duas vezes. O deputado disse que ia parar com isso. Mas veio ontem, nas minhas costas, e tripudiou. Não vou ficar mais calado”, ameaçou Riva.
Quando conseguiu se defender, Emanuel contra-atacou dizendo que nada que falou é no âmbito pessoal. “Não podemos aceitar que uma pessoa sendo vice-governador tem poderes que deformam. Hoje é o Chico Daltro, mas daqui dois anos será outro. Aqui na AL é proibido pensar, pensou diferente do Riva, entrou no corredor da morte”, rebateu o deputado.
Na sessão plenária de quarta-feira (20), Emanuel e Brunetto revelaram que o social-democrata está no comando de 12 órgãos estaduais, como as relações internacionais do Governo, coordenação e viabilização de projetos estratégicos para o desenvolvimento do Estado e das políticas de Telecomunicações, articulação institucional com municípios, elaboração e coordenação das ações da Defesa Civil e das ações das Políticas Indigenistas e atividades do Escritório de Representação do Estado, em Brasília. Quantidade de função, que segundo ele não permite que Daltro exerça um bom trabalho.
CenárioMT
|
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com