Da Redação - Jardel P. Arruda
Foto: Reprodução
O deputado federal Nilson Leitão (PSDB) encorajou o prefeito Mauro Mendes (PSB) a liderar os prefeitos da região do Pantanal mato-grossense a apresentarem projetos conjuntos para conseguir recursos federais destinados ao turismo.
Vereadores prometem impor nova derrota a Mauro Mendes caso tente fundir Turismo e CulturaLeitão acredita em renovação de 30 a 50% da bancada federal em 2015
A idéia do deputado, é que em conjunto, Cuiabá, Cáceres, Poconé, Santo Antonio do Leverger, Barão de Melgaço, São Pedro de Joselândia, Nobres e Chapada, todas dentro do Pantanal de Mato Grosso ou então com atrativos naturais propícios ao turismo, tenham mais força porque poderiam elaborar melhores projetos.
“Com Mauro Mendes liderando todas essas outras prefeitura, todo mundo poderia ter uma boa consultoria, teriam bons projetos e conseguiriam valorizar a região como um todo”, disse o parlamentar, que apresentou o prefeito Mauro Mendes ao secretário nacional de Turismo.
Pesca no Pantanal
Um dos motivos que tem levado a aproximação do deputado federal com essas prefeituras é o Projeto de Lei 3814/2012, de autoria do deputado sul-mato-grossense, Luiz Henrique Mandetta (DEM), que altera o controle sobre a pesca na Bacia do Pantanal.
O projeto em questão trata especificamente da alteração do artigo 8º da Lei nº 11.959, de 2009, com dois objetivos básicos: A proibição da pesca comercial, nas modalidades artesanal e industrial, com a intenção de preservar e proteger a biota aquática, a fauna ictiológica e o equilíbrio ecológico da Bacia do Pantanal; e, a permissão para pesca não comercial, nas modalidades científica, de subsistência e amadora ou esportiva, com a finalidade de promover o turismo na região pantaneira.
Fonte: http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?noticia=Leitao_encoraja_Mauro_Mendes_a_liderar_prefeitos_de_regiao_pantaneira_em_projetos_turisticos&edt=33&id=307584
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com