Vários agremiados do Partido Socialista Brasileiro (PSB) devem migrar para o PDT, caso a aproximação com o PSD do deputado estadual José Riva se concretize. Isso porque, avalia o deputado Zeca Viana (PDT), o apoio do arco de aliança do “Mato Grosso Muito Mais” – PSB, PDT, PV – se rompe e a candidatura do senador Pedro Taques ao governo do Estado deve ser ‘abandonada’, o que para muitos socialistas é inaceitável.
O parlamentar especula que a ruptura é evidente caso o enlace se concretize e que muitos afiliados que apoiam independentemente o congressista para concorrer como chefe do Executivo devem migrar. Um exemplo de liderança socialista que já começa a delinear o fato é a deputada estadual Luciane Bezerra, que já demonstrou forte descontentamento com a possibilidade e estuda ir para o PDT.
“Se o PSB não apoiar Taques vai ter um racha interno. Luciane deve vir para o PDT, estamos conversando”, declarou. Anteriormente, a deputada já havia confirmado ao Diário de Cuiabá que se sente desconfortável com a atual situação, e que avalia a mudança partidária para que possa subir ao palanque de Taques. “Não posso sobrepor eleição presidencial sobre a estadual”, ponderou.
Pedro Taques e José Riva são inimigos declarados e, ao menos na capital, mesmo nas eleições de 2012, não atuaram em parceria devido a ‘divergências’. Contudo, conforme segue o rumo nacional, sociais- democratas e socialistas devem caminhar juntos na disputa pelo pleito, seguindo o apoio mútuo que ordena a disputa pela presidência da República, onde Eduardo Campos (PSB), governador de Pernambuco, segue como ‘pré-candidato’.
PSD e PSB encenam uma aproximação mais forte desde o início do mês, porém, internamente a sigla socialista enfrenta turbulências. O presidente regional da legenda, Valtenir Pereira, entrou em entraves com o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes e terminou por se aproximar mais de Riva, o que resultou em críticas de Pedro Taques, coligado do PDT, partido que criou tradição em estar ao lado do PSB.
Para colocar ‘panos quentes’ no caso, Riva chegou a despistar a visada aliança. “Não é entendimento político entre PSB e PSD. O PSB tem sido um grande parceiro em algumas conquistas do PSD, especialmente o deputado Valtenir. Foi assim na Câmara quando foi parceiro em não perseguir os vereadores que apoiaram o João Emanuel. Também nos apoiou na AMM e garantiu a eleição do Chiquinho do Posto”, disse.
Todavia, a parceria entre as legendas foi confirmada pelo próprio Eduardo Campos, que no momento em que foi questionada pela deputada Luciane Bezerra sobre a aproximação, confirmou que há uma grande expectativa em torno da aliança, o que já poderia ser observado com o convite feito pelo gestor aos parlamentares peessedistas para que visitassem PE para conhecer sua gestão.(PV)






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com