PSD e PSB negam união entre legendas


Riva elogia atuação do deputado Valtenir Pereira (PSB) e afirma que aliança entre partidos não foi ordem da cúpula, mas uma parceria com o congressista

Riva diz que não existe aliança entre os partidos e afirma que Valtenir tem sido um grande parceiro
PRISCILLA VILELA
Da Reportagem
O deputado estadual José Riva (PSD) creditou ao deputado federal Valtenir Pereira (PSB) o bom diálogo entre as legendas em Mato Grosso, descartando que a aliança tenha sido uma ordem da cúpula nacional. O parlamentar lembra que o congressista foi ‘parceiro’ em recentes conquistas dos peessedistas, como na eleição de Valdecir Colle para Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM).

O parlamentar lembrou ainda que Valtenir serviu como grande apoio na eleição do vereador João Emanuel (PSD) para a presidência da Câmara de Cuiabá, contra o candidato do colega de agremiação e prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB). 


Dois vereadores socialistas – Faissal Calil e Onofre Júnior - votaram no social democrata, o que auxiliou na derrota do candidato do chefe no Alencastro, Adilson Levante.

“Não é entendimento político entre PSB e PSD. O PSB tem sido um grande parceiro em algumas conquistas do PSD, especialmente o deputado Valtenir. Foi assim na Câmara quando foi parceiro em não perseguir os vereadores que apoiaram João Emanuel. Também nos apoiou na AMM e garantiu a eleição do Chiquinho do Posto”, completou o deputado.

As especulações de que a união entre as legendas seguia os rumos das lideranças nacionais se afinaram após o anúncio da viagem de parlamentares do Estado a Pernambuco, para visitar o chefe do Executivo, Eduardo Campos (PSB), que segundo pré-avaliações poderia se candidatar à Presidência da República para concorrer com Dilma Rousseff (PT).

No entanto, Riva afirma ainda que a ideia da viagem foi apenas para que o PSD, juntamente com o parlamento estadual, pudesse conhecer melhor os governos que ‘estão dando certo’. O convite, ainda segundo o parlamentar, partiu do próprio Eduardo Campos, através de Valtenir Pereira e foi estendido a outros filiados.

“Quero acompanhar um governador de cada partido para ver os acertos de cada um. Somos um Estado periférico, novo e temos que conhecer os governos que estão dando certo, não podemos nos fechar numa redoma. A viagem não foi articulada por mim e foi um convite do governador do Pernambuco através do deputado Valtenir”, ponderou.

A visita é intitulada como um dos passos de estudo para a instauração da Lei da Eficiência Pública, encabeçada por Riva. Dez deputados seguem para Pernambuco para conhecer a gestão do socialista. A agenda começa com visita ao Complexo Industrial Portuário Suape e depois nos órgãos públicos estaduais e Assembleia.

Crises – Ao passo que PSD e PSB se aproximam já visando o próximo pleito, internamente a sigla socialista tem passado por turbulências no estado. O presidente regional da legenda, Valtenir Pereira, entrou em entraves com o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes e terminou por se aproximar mais de um ‘inimigo’ do chefe do executivo Municipal, José Riva. Por esse ato, acabou sendo criticado até pelo senador Pedro Taques (PDT), pertencente ao arco de aliança do PSB e inimigo público do social-democrata.

Autor: PRISCILLA VILELA/DIARIO DE CUIABÁ
Fonte: O NORTÃO

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com