Redação
Técnicos das secretárias de assistência social, saúde, governo e educação participaram, na manhã de quarta-feira, 27/02, do lançamento do Programa de Ações Integradas e Referenciais de Enfrentamento a Violência Sexual – PAIR no município de Várzea Grande.
O Programa, desenvolvido pela Secretaria de Direitos Humanos, tem como principais objetivos desenvolver campanhas de sensibilização e mobilização da sociedade, setor coorporativo, do turismo, em especial a mídia e os segmentos que comprovadamente representam fatores de risco à população infanto-juvenil.
Promover a participação proativa dos segmentos jovens na construção e implementação dos planos operativos locais voltados ao enfrentamento da violência sexual infanto-juvenil.
Viabilizar a transmissão de informações conceituais, dados estatísticos, perfil de vítimas e de aliciadores, rotas e formas de combate e de atendimento das vítimas, traçando um panorama da situação da violência sexual infanto-juvenil.
Sistematizar e disseminação das experiências desenvolvidas em cada um dos municípios de forma a criar situações favoráveis a replicações em regiões que guardem as mesmas características culturais, sociais e econômicas e promover a elevação dos conhecimentos sobre os aspectos situacionais, culturais, conceituais, e legais relacionados com a violência sexual contra crianças e adolescentes.
Fruto de uma parceria firmada em outubro de 2002, o PAIR surgiu a partir de uma iniciativa conjunta do Governo Brasileiro e da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), que trouxe como parceiros técnicos a Partners of the Americas e a Organização Internacional do Trabalho.
A meta do governo estadual é Implantar o Programa de Ações Integradas e Referenciais de Enfrentamento a Violência Sexual PAIR em seis municípios: Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Poconé, Nobres e dar continuidade do programa em Alta Floresta.
O secretário de assistência social de Várzea Grande, Mariuso Damião Ferreira, disse que o município irá abraçar a causa e trabalhar em conjunto com o estado, desenvolvendo trabalhos no sentido de promover a mobilização das forças locais para que esse programa tenha êxito no município. O prefeito Walace Guimarães foi representado pelo vice-prefeito Wiltinho Pereira.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com