PR:Mais atuante:Emanuel Pinheiro homenageia cooperação mútua em prol das fronteiras


Emanuel Pinheiro homenageia cooperação mútua em prol das fronteiras


O deputado Emanuel Pinheiro (PR) apresentou moção de congratulação aos governos do Brasil, da Bolívia e do Peru. “O reconhecimento se deve ao acordo dos três países em assumir o compromisso de combater o crime organizado na região de fronteira”, afirmou. A iniciativa parlamentar teve como base o acordo de cooperação mútua realizado no início do mês.

A parceria estabelece ações por terra, pelo ar e pela água. A iniciativa ocorreu durante reunião de autoridades dos três países, em La Paz, capital boliviana. O acordo prevê o controle dos espaços aéreo, terrestre e marítimo, além dos lagos e rios, assim como dos pontos de passagem de fronteira. A ideia é incluir dispositivos com troca de informações e mecanismos de inteligência, assim como treinamento específico de pessoal.
“Há décadas a população mato-grossense sofre com a insegurança, no qual o desespero atinge milhares de cidadãos em virtude do crime organizado, que rouba os veículos para serem comercializados na fronteira. Hoje em dia é muito comum encontrarmos pessoas que foram vítimas desse crime”, destacou Emanuel Pinheiro.
O deputado ressalta ainda a brilhante atuação da secretária executiva do Ministério da Justiça, do Brasil, Marcia Peligrini. “Através desta ação trilateral temos muito que comemorar. O governo federal tem que exigir formalmente aos demais países que jamais seja editada leis como a número 133 do governo boliviano que estimula a violência e o tráfico de drogas”, contestou.
No entendimento do parlamentar, a medida dos governantes fechou com chave de ouro e contemplou todo o capítulo a altura do povo mato-grossense. “Estamos colhendo os frutos de um trabalho que vem sendo amplamente debatido pelo Poder Legislativo de Mato Grosso”, concluiu.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com