POSSE DA MESA Com bens bloqueados, Riva lamenta críticas "destrutivas"


Riva aproveitou a cerimônia de posse da Mesa Diretora da AL, na manhã desta sexta, 1º de fevereiro, para externar o descontentamento com o que classifica de “críticas injustas”.

Mario Friedlander / ALMT
O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, ao lado do governador Silval Barbosa e do vice Chico DaltroO presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, ao lado do governador Silval Barbosa e do vice Chico Daltro
ANDRÉA HADDAD

Entre lágrimas ao referir-se à família, o presidente da Assembleia Legislativa (AL) pela sexta vez consecutiva, José Riva (PSD), fez um desabafo sobre as acusações de improbidade administrativa mediante supostas fraudes em processos licitatórios da Casa. O social-democrata também reafirmou que não vai mais concorrer a cargo eletivo, em discurso nesta sexta, 1º de fevereiro, durante a solenidade de posse. 


“Às vezes, sou mal interpretado, mal avaliado, às vezes têm questões que a sociedade não sabe. Estes dias conversava com um deputado que há seis semanas não passa o domingo com a família”.

Nesta quinta (31), ele e mais nove pessoas tiveram os bens bloqueados em um dos processos do qual é réu. Riva aproveitou a cerimônia para externar o descontentamento com o que classifica de “críticas injustas”. “O homem público não menospreza as críticas, quando fui prefeito [Juara], tinha dois vereadores que faziam oposição ferrenha na Câmara, e todos os dias tomava café da manhã com um deles, era a melhor coisa. A crítica responsável é a maior colaboração que um político pode ter, mas a crítica pela crítica é destrutível”.

Alegando não ter mais disposição em concorrer a novo mandato eletivo, Riva disse que pretende trabalhar com afinco nos próximos dois anos para somente então encerrar a carreira. “Quando se fala em política, tenho a pretensão de não disputar mais mandatos, mas quero me dedicar ao máximo nestes próximos dois anos”.

COBRANÇAS

Antes, durante o discurso, Riva cobrou o governador Silval Barbosa (PMDB) a agilizar as ações da alçada do Executivo. “Sem dúvida, senhor governador, ao Estado cabem muitas atribuições, e se não cuidarmos em gastar bem, o cobertor é bastante curto, mas não podemos andar para trás ou ficarmos estagnados, sob pena de perpetuarmos a noção de Mato Grosso como um Estado rico e de povo pobre”.

Ele defendeu que o Estado invista em Infraestrutura para receber novos investimentos nas atividades econômicas. “Claro, falei algo que todos já estão careca de saber, por isso temos que ter a capacidade de enxergar meios para transformar isso em algo real”.

Segundo Riva, também houve melhoria na relação institucional entre o Executivo e o Legislativo. “A relação de harmonia entre os Poderes tem apresentado algumas soluções que já estão em andamento, como o programa MT Integrado”.

O presidente também aproveitou a presença de Silval para cobrar a reestruturação do MT Saúde, que teve a mensagem aprovada pela Assembleia, mas vetada pelo chefe do Executivo. “Governador Silval, uso desse espaço agora para fazer minhas as palavras do povo mato-grossense que pede uma atenção maior e com mais carinho à saúde pública. O senhor tem o apoio dessa Assembleia nas inovações que se propor a fazer, desde que eleja o cidadão como prioridade. Por isso, não podemos abrir mão de uma conquista tão importante para o servidor público, que é o MT Saúde dar certo, governador!”.

Fonte:http://reportermt.com.br/ultimas_noticias/noticia/25706

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com