Português e Riva visitam modelo de gestão do governo pernambucano


Redação
O deputado estadual Airton Português (PSD) embarcou no final da manhã desta quinta-feira (21) para Recife (PE), onde amanhã cumpre agenda com o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, José Riva, para conhecerem o modelo de gestão do governo pernambucano. Riva e Português, além de outros 10 parlamentares, serão recebidos pelo governador Eduardo Campos (PSB).

O objetivo dos deputados é fazer levantamento das ações eficientes praticadas em Pernambuco e em outros estados, que também serão visitados. Na programação em Recife, nesta sexta-feira (22) consta visita ao Complexo Portuário de Suape, pela manhã. À tarde, a comitiva conhecerá a forma como é conduzida a gestão de Eduardo Campos.
O objetivo é fazer levantamento das ações eficientes praticadas em cada Estado. O resultado servirá de modelo para a Assembleia Legislativa criar a Lei de Eficiência Pública (LEP). A legislação vai melhorar a aplicação dos recursos públicos em investimentos que atendam com qualidade o cidadão.
Essa proposta de conhecer gestões de sucesso embasadas em recomendações feitas pelo economista Paulo Rabello de Castro, autor de estudos sobre Mato Grosso em relação a aplicação da receita e seus impactos. A partir disso, a AL trabalha pela edição de Lei de Eficiência Pública.
Na avaliação do deputado Português essa é uma oportunidade de a Assembleia implantar um novo modelo de gestão sobre os exemplos de êxito como nos dois setores mais complexos como Saúde e Segurança Pública.
De acordo com Riva, a visita será feita a Estados governados pelo PSD e outros partidos para saber os progressos adquiridos pelos gestores e verificar a aplicabilidade dentro da Lei de Eficiência, que será criada para Mato Grosso.
Além de Riva e Português fazem parte da comitiva o deputado federal Valtenir Pereira (PSB) e os estaduais José Domingos, Pedro Satélite e (ambos do PSD), Dilmar Dal´Bosco (DEM), Baiano Filho (PMDB), J. Barreto (PR), Alexandre César (PT), Antônio Azambuja (PP), Luciane Bezerra (PSB), Ondanir Bortolini, o Nininho (PR) e o suplente Aray Fonseca (PSD).

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com