Polícia prende investigadores por suspeita de tortura e abuso de autoridade


foto por: Ilustração
Tamanho da Fonte: -A  A+     
Por: Redação
A Delegacia Regional da Polícia Judiciária Civil de Sinop (500 a Norte) acompanhada da Corregedoria Geral prendeu nesta sexta-feira (01.02), dois investigadores de polícia, lotados na Regional de Sinop, pelos crimes de abuso de autoridade e tortura.
 
 Os policiais civis foram presos em cumprimento de mandado de prisão temporária, após denúncias a delegada Regional, Maria Antônia Soares, do envolvimento dos investigadores no sumiço de um rapaz de 25 anos na cidade, investigada no furto de uma motocicleta.
 
Segundo as investigações, no dia 17 de janeiro, Creonite Ribeiro Silva, de 25 anos, sumiu da cidade após entrar na viatura policial acompanhado de mais três pessoas, dois adolescentes e dois maiores de idade, na cidade de Peixoto de Azevedo.
 
Os policiais acompanhados de um adolescente foram até a cidade de Peixoto de Azevedo, onde o menor iria apontar o receptador do veículo. Na cidade, encontram mais três rapazes e todos voltaram para Sinop. No entanto, conforme depoimento de  um dos menores, no trajeto, no município de Itauba, os policiais teriam parado o veículo e levado Creonite para um matagal e ali efetuado disparos contra ele.
 
A delegada Maria Antônia informou que diversas diligências foram realizadas na localidade e nenhum vestígio da morte do rapaz foi encontrado. Porém ele ainda está desaparecido. “Até agora não temos prova da morte”, afirma à delegada.
 
Os policiais alegaram que o rapaz não teria vindo para Sinop e sim ficado na cidade de Peixoto de Azevedo.
 
Os dois investigadores ficarão recolhidos na Gerência Estadual de Polinter, em Cuiabá, até o final das investigações.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com