Processo de escolha do próximo pontífice começara em março, após Bento 16 ter feito a renúncia oficial
Dentre os cardeais que podem eleger o próximo papa, alguns são acusados de acobertar casos de pedofilia, o que gerou uma petição contra a participação deles no conclave.
Os cardeais Roger Mahony, Sean Brady e Godfried Danneels têm, em seu passado, a marca de terem ocultado centenas de casos de crianças abusadas por padres subordinados a eles.
O cardeal americano aposentado Roger Mahony foi o principal alvo da revista católica italiana "Famiglia Cristiana" (Família Cristã), que pergunta: "Mahony no conclave: sim ou não?".
Mahony foi afastado de suas funções, aposentado pelo atual arcebispo de Los Angeles, após o aparecimento de evidências de que ele acobertou mais de uma centena de casos de pedofilia nas paróquias que administrava, até 2007.
A revista apresenta um dossiê de várias páginas, inclusive com a defesa do cardeal. Na pesquisa, realizada no site da revista, a maioria dos leitores respondem e pedem para que Mahony não participe do conclave.
Organizações de vítimas de padres pedófilos nos Estados Unidos pedem para que o cardeal fique de fora da escolha do novo papa.
O cardeal Brady, arcebispo da cidade de Armagh e primaz da Irlanda, reconheceu, após investigações, que em 1975 participou da ocultação de dois casos de pedofilia realizados por um padre.
Já o belga Danneels, pediu para que a vítima de um bispo guardasse silêncio até a aposentadoria do abusador, além de tomar conhecimento de 40 outros casos.
http://www.destakjornal.com.br/noticias/mundo/omissao-ante-pedofilia-poe-cardeais-em-xeque-180638/
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com