MT: Silval nega candidatura e diz que quer concluir mandato

MIDIA NEWS

MT: Silval nega candidatura e diz que quer concluir mandato

 O governador Silval Barbosa ( PMDB) negou que exista, pelo menos por enquanto, a possibilidade de se candidatar ao Senado Federal, nas eleições de 2014.

 
 
Nome mais cotado pela aliança formada pelo PMDB, PT, PR, PP e PSD, o chefe do Executivo estadual afirmou, no começo da noite de quarta-feira (20), durante uma solenidade na Praça das Bandeiras, que o seu projeto político é permanecer no cargo até o fim do mandato, em dezembro de 2014.
 
 
“Eu fico feliz em ser lembrado, quando se fala em eleições do próximo ano, mas eu tenho meu projeto pessoal, que é de concluir meu Governo”, afirmou.
 
 
O objetivo, no entanto, pode ser reconsiderado, segundo o próprio Silval, caso o grupo político do qual faz parte entenda que seu nome é o mais forte para disputar para o cargo.
 
 
Nas eleições de 2014, Mato Grosso terá direito apenas a uma vaga no Senado, que será a de Jayme Campos (DEM), que, naquele ano, completará os oito anos de mandato.
 
 
“Eu sempre participei da política, sou militante político, pertenço a um partido, pertenço a um grupo de pessoas que fazem política no Estado de Mato Grosso. Se esse meu grupo político entender que precisa do meu nome em uma vaga ao Senado, eu vou avaliar”, garantiu.
 
 
A bandeira é levantada, especialmente, pelo PT. A ideia da sigla é que um nome petista seja lançado ao Governo do Estado e, por consequência, o PMDB tenha um nome de peso e com reais chances de vencer.
 
 
Nesta semana, o presidente do diretório regional do PT, William Sampaio, revelou que o objetivo é ter esse cenário definido até novembro.
 
 
“Em novembro, também aprovaremos uma tática eleitoral, que concluirá se teremos ou não uma candidatura própria e se manteremos diálogo com outros partidos. Logicamente, queremos consolidar o PT no Estado e PMDB no Senado”, completou. 
 
 
Apesar de se mostrar simpático ao convite, Silval reforçou que ainda é cedo para qualquer conjectura no que diz respeito às eleições de 2014.
 
 
“No momento certo, no prazo correto, se meu grupo continuar acreditando que eu sou o nome indicado, eu vou avaliar com muito carinho, mas é muito cedo e precipitado falar em disputa por vaga no Senado”, completou o governador.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com