"Mico" na Sapucaí marcou enredo da Mangueira sobre Cuiabá


Semana ainda teve novas intervenções causadas pelas obras da Copa

G1
Clique para ampliar 
Desfile da Mangueira: escola terminou o Carnaval carioca em 8º lugar
LISLAINE DOS ANJOS
DA REDAÇÃO
A semana foi marcada pela continuação das polêmicas envolvendo o desfile da Estação Primeira de Mangueira na Marquês de Sapucaí. A escola carioca, que teve como tema “Cuiabá: Um Paraíso no Centro da América”, terminou o Carnaval em oitavo lugar e dividiu opiniões.

Além disso, novas intervenções no trânsito, para continuidade das obras da Copa do Mundo de 2014, e a ação entre amigos que está sendo feita para ajudar no tratamento de saúde de um ícone da cultura regional, Jejé de Oyá, também foram destaques.

Confira o que aconteceu na semana que passou:


Cuiabá na Sapucaí


O desfile da Estação Primeira de Mangueira aconteceu na segunda-feira (11), a partir das 21h (horário local). Patrocinada pela Prefeitura de Cuiabá com R$ 3,6 milhões, a escola passou foi a segunda agremiação a passar pela Marquês de Sapucaí, no segundo dia de desfile do Grupo Especial do Rio de Janeiro.

A Mangueira conduziu o público em uma grande viagem de trem, transporte esperado por 150 anos pela Capital para promover a integração de Cuiabá com o resto do país (leia mais AQUI).

G1
Cuiabá foi tema do desfile da Mangueira no Carnaval deste ano
No entanto, apesar da expectativa dos cuiabanos, a grade de programação da Rede Globo não foi alterada e a TV Centro América (Canal 4), filial da emissora em Mato Grosso, precisou gravar o início do evento para que a população não perdesse o início do desfile (leia mais AQUI).

A transmissão da TV Globo também deixou a desejar, uma vez que os comentaristas do desfile se mostraram desinformados a respeito da cidade e os próprios passistas da escola mostraram não saber nada sobre a cultura cuiabana (leia mais AQUI).

Quem pode pagar, preferiu viajar até o Rio de Janeiro não só para assistir, mas também para desfilar pela escola. Alguns foliões e carnavalescos cuiabanos não pensaram duas vezes e pagaram até R$ 3 mil para participar da festa (clique AQUI para ler mais).

Apesar de levantar o público nas arquibancadas da Sapucaí, a Mangueira terminou o Carnaval em oitavo lugar, entre as doze escolas que integram o quadro do Grupo Especial.

A escola terminou a apuração das notas com 296,5 (sendo 0,6 ponto foram perdidos por atraso de seis minutos da escola para sair da avenida). A nota deixou a Mangueira longe da primeira colocada, Unidos de Vila Isabel, que obteve nota geral de 299,7 (leia mais AQUI).

Dentre todos os quesitos avaliados pelos jurados estava o samba-enredo, que, em Cuiabá, dividiu opiniões. Confira a letra do samba apresentado AQUI.

Enquanto alguns apontavam despreparo dos carnavalescos da escola, outros dizem que ela teve uma boa intenção, apenas não recebeu o respaldo correto por parte do Município (leia mais AQUI).

A Copa e o trânsito cuiabano


Mais duas intervenções no trânsito foram feitas em duas regiões bem movimentadas da Capital, em função das obras da Copa de 2014.

Divulgação
Jejé de Oyá: ícone da cultura cuiabana sofreu dois AVCs e precisa de ajuda
Na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA), desde a última quinta-feira (14), as faixas de rolamento precisaram ser diminuídas para que a obra do viaduto da Sefaz – que integra o pacote de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na Grande Cuiabá - pudessem avançar (leia mais AQUI).

Paralelamente a isso, a rotatória do Tijucal teve a sua interdição total anunciada pela Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) para o último sábado (16), a fim de que as obras do Complexo Viário do Tijucal (composto por um viaduto e uma trincheira) pudessem ter continuidade (clique AQUI para ler mais).

Ação beneficente

Amigos do colunista social José Jacinto de Siqueira, o "Jejé de Oyá", irão realizar um jantar tipicamente cuiabano no dia 4 de maio, a partir das 20 horas, com o objetivo de angariar recursos para garantir sua moradia no Residencial Geriátrico Casa Nova, uma casa de repouso privada, localizada no bairro Boa Esperança, em Cuiabá.

O colunista sofreu dois Acidentes Vasculares Cerebrais (AVCs), se encontra bastante debilitado e não possui recursos suficientes para cobrir suas despesas com moradias, medicamentos alimentação e produtos de higiene pessoal (leia mais AQUI).

Pedágio na mira do MPE


O Ministério Público Estadual (MPE) instaurou inquérito civil para apurar os valores e o modelo de cobrança de tarifas de pedágio feitas pela empresa Morro da Mesa Concessionária S/A, na Rodovia MT-130.

Além disso, o órgão também notificou a concessionária para que recupere e melhore trechos da rodovia, conforme está previsto no contrato assinado com o Governo do Mato Grosso (leia maisAQUI).

Mídia News

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com