Redação
O prefeito Mauro Mendes empossa nesta sexta-feira (01), o novo secretário de Esportes de Cuiabá, Carlos Brito (PSD). A solenidade será às 11 horas, na Secretaria. A nomeação de Brito para o cargo causou mal estar dentro do partido que não pertence a base de apoio do governo.
Lembrando que Brito também foi adversário de Mendes nas eleições municipais de 2012, onde também disputou a cadeira do Palácio Alencastro. Na prática, o evento apenas oficializará o que já não é mais novidade, tanto é que Brito nesses últimos dias tem concedido entrevistas na condição de secretário para debatear sobre os problemas e orçamento da pasta.
Vale lembrar que dias após as eleições, Brito foi recontratado pelo então prefeito Chico Galindo (PTB) como assessor especial. Gestão que Mauro dá continuidade. Lideranças do partido criticaram a atitude de Carlos Brito em aceitar o convite para integrar o staff do socialista, que é prefeito de primeiro mandato e afirmam que ele não teve o aval da sigla para ser secretário de Esportes na gestão Mendes.
Na carreira política, Carlos Brito foi vereador por Cuiabá e deputado estadual por dois mandatos. No período de 2003 a 2004, assumiu a Casa Civil do Estado. De 2007 a 2008, respondeu pelo comando da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública. Em 2009, assumiu a diretoria de Infraestrutura da extinta Agência da Copa (Agecopa), hoje Secopa, cargo no qual ficou até 2012 quando saiu brigado com então presidente da autarquia Eder de Moraes. A briga rendeu boas trocas de farpas entre ambos através da imprensa. Na gestão municipal anterior do prefeito Chico Galindo (PTB) Brito respondeu pelas Secretarias de Comunicação e Governo.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com