Mauro Mendes detalha na Câmara ações que pretende adotar durante seu mandato

por 

mauro-mendes-credito-lucas-bolicoO prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) participou na manhã desta segunda-feira (04) da sessão solene de abertura dos trabalhos do Legislativo. Um choque de gestão deve ser implementado para que os principais problemas encontrem solução. Na oportunidade, o chefe do Executivo apresentou as principais ações que pretende desenvolver no seu mandato e ainda defendeu que a relação entre os poderes deve ser ampliada e continuar sendo harmoniosa e respeitosa.

A primeira medida será quitar a dívida que o município de Cuiabá tem com seus fornecedores. O prefeito informou que ao longo dessa semana um estudo será entregue com os dados sobre o que realmente a cidade está devendo. Quando entregou a prefeitura, Chico Galindo afirmou que as dívidas estavam todas pagas e que o haveria uma sobra de caixa no valor de R$ 15 milhões. No entanto, a situaão encontrada foi bastante diferente. “Todos os cidadãos têm o direito de saber a realidade das finanças do município”, afirmou da tribuna da Câmara.
Mauro Mendes colocou que em sua gestão a prioridade será acabar com alguns problemas históricos de Cuiabá, como na área da saúde. O prefeito afirmou que tem se articulado para a construção de um novo pronto socorro, inclusive buscando apoio do governo federal e estadual e recebeu respostas positivas de ambos.
Já existem três alternativas de possíveis áreas para a construção dessa nova unidade de saúde. “Vamos ampliar o controle de cada centavo, para que renda mais o dinheiro público. Ampliarmos e melhoraremos a saúde, dando melhor qualidade e colocando um número maior de pessoas para o atendimento. A saúde pública é o maior desafio que teremos. Os recursos não tem a mesma dimensão das demandas. Certamente não vai faltar honestidade de propósito em cada centavo alocada em serviços para a população”.
Gestão pública
Mauro Mendes afirmou que adotará um novo modelo de gestão, pautado pela eficiência financeira, transparência e fiscalização. “Queremos sanear a máquina pública. Nos comprometemos com a população e quero pedir para que a Câmara fiscalize não só o Mauro Mendes, mas também os secretários e servidores. Temos mais de 12 mil funcionários prestando serviço em Cuiabá. Nenhum homem tem a pretensão de sozinho fiscalizar todos esse aparato público. Por isso vou precisar muito de cada um de vocês para nos ajudar a produzir resultados para a população, fiscalizando toso os entes envolvidos na administração pública”.
Segurança e educação
Mauro Mendes afirmou que não vai esperar somente do governo do estado providência em relação à segurança pública. De acordo com a Constutuição Federal, a segurança é um dever do estado e uma responsabilidade de todos. É partindo desse princípio que o prefeito pretende atuar.
“Não iremos nos omitir. Faremos uma segurança preventiva, oferecendo condições sociais, de educação. Essa política preventiva tem se mostrado como a mais eficaz do planeta, dando resultados positivos. Nosso governo não escolherá omissão como refúgio. Ao contrário, estaremos na dianteira das ações nas diversas áreas afetas ao município”.
Segundo o prefeito, durante o seu mandato, as creches e escolas de Cuiabá voltarão a ser centros de referência. “A educação será realmente inclusiva, dando oportunidade aos cidadãos”.
Funcionalismo público
Mauro Mendes afirmou que sua gestão dará foco ao funcionário público. “Vamos dar valor ao funcionário público, oferecendo oportunidades de qualificação para a evolução profissional. Daremos equipamentos que permitam elevar o nível de desempenho desses profissionais e também o resultado desse trabalho”.
Saneamento básico
Em relação as concessão dos serviços de tratamento de água e esgoto, o prefeito afirmou que ainda não se sabe qual foi o resultado dessa medida para a população cuiabana. No entanto, afirma que caberá tanto ao Executivo como ao Legislativo fiscalizar para que a CAB Cuiabá cumpra tudo o que está no contrato. “Nosso grande compromisso é garantir condições para que as pessoas possam ter água na torneira. Isso é o mínimo de dignidade que uma pessoa precisa. Não queremos mais que o cuiabano sofre dias, até semana, sem água em casa”.
Copa do Mundo
“A prefeitura de Cuiabá esteve muito ausente das discussões sobre a Copa do Mundo. Mas essa é uma página virada. Saímos da última reunião da Secopa com 10 agendas para serem trabalhadas”.
O prefeito disse aos vereadores que o primeiro pedido feito pela Secopa a ser atendido é a aprovação da Lei Geral da Copa no município. “É um ato simples, porém importante. Simbolicamente representará a mudança de postura do Executivo e do Legislativo. Sairemos engrandecidos dessa oportunidade. Trabalharemos para que o evento mão seja apenas passageiro”.
http://www.blogdoantero.com.br/politica/mauro-mendes-detalha-na-camara-acoes-que-pretende-adotar-durante-seu-mandato/862

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com