O prefeito Mauro Mendes conseguiu apoio para a execução do projeto de revitalização do Porto
Projeto descartado pela Secopa, a revitalização do Porto para a Copa do Mundo de 2014, foi assumida pela Prefeitura Municipal de Cuiabá. O prefeito Mauro Mendes obteve sinal verde do Ministério do Turismo para desenvolver o projeto “Porto Cuiabá”, que consiste na revitalização de toda a região portuária da cidade, até a Copa do Mundo de 2014.
Três obras da Copa completam uma semana de paralisação; ainda não há previsão de retomada
“Tive uma reunião muito produtiva com o ministro Gastão Dias Vieira e o secretário regional do Prodetur, Carlos Henrique Sobral. Eles disseram que a Prefeitura Municipal pode terminar de desenvolver o projeto para que ele seja incluído programa do ministério para a Copa do Mundo”, afirmou, após reunião realizada nesta terça-feira (05), em Brasília. Também participou da reunião o secretário Municipal de Turismo, Marcus Fabrício.
O prefeito não adiantou detalhes do Porto, mas observou que "trata-se de um projeto magnífico para deixar Cuiabá mais bonita para a Copa do Mundo. Será mais um legado importante do Mundial". O projeto foi apresentado ao governador Silval Barbosa na semana passada e recebeu apoio do chefe do Executivo estadual.
A extinta Agecopa (Agência de Execução das Obras da Copa do Mundo em Cuiabá) chegou a elaborar o projeto "Complexo do Porto" que compreendia a revitalização do bairro com construção de museu, praça esportiva, shopping popular, hotel, centro esportivo e cultural, planetário, grande aquário de água doce e ainda a instalação de um cais turístico no Rio Cuiabá. Com a criação da Secopa, o projeto foi engavetado. Presume-se que o projeto de Mauro Mendes tenha alguns pontos semelhantes com o criado pela Agecopa.
http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?noticia=Mauro_Mendes_consegue_aval_federal_para_o_projeto_de_revitalizacao_do_Porto&edt=26&id=304671






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com