Redação
Tendo em vista o desenvolvimento do município de Barra do Bugres, o deputado José Domingos Fraga (PSD) idealizou e organizou o encontro da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), com representantes culturais e autoridades da região. O encontro com o secretário Maurício Guimarães, serviu para inserir o município de Barra do Bugres no pacote turístico e cultural do evento da Copa do Mundo de 2014.
Após articulação do deputado José Domingos e o prefeito do município, Júlio Florindo, Barra do Bugres passará a ser inserida nos projetos voltados as áreas de cultura e turismo, da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa). Julio Florindo apresentou algumas das potencialidades turísticas e culturais do município, bem como a carência e as necessidades dos recursos que Barra precisa.
Durante o encontro, a Aldeia Indígena Umutina realizou uma bela apresentação cultural, das danças típicas dos indígenas. Barra do Bugres é uma das poucas cidades mato-grossenses que possui aldeias indígenas e comunidades quilombolas, além de possuir uma vasta riqueza natural. Uma delas conhecida nacionalmente e internacionalmente é a Serra das Araras. O Vão Grande, Cachoeira do Juba e o Canyon, também são grandes pontos turísticos visitados na cidade.
Maurício Guimarães afirmou que a cidade será uma das que terá grande destaque durante o evento. “Vamos incentivar e resgatar as origens culturais do município. Semana que vem estaremos na cidade para conhecer os produtos turísticos e também o roteiro que a Prefeitura estará fazendo, para receber os visitantes. Barra do Bugres é um município que poderá agregar muito em 2014, com o Festival Internacional de Pesca (FIP), evento de grande porte nacional e internacional”, destacou.
HINO DA COPA
Durante o evento, a canção “Assim é o Brasil”, composta pela produtora cultural de Barra do Bugres, Dalva Lúcia foi apresentada, com intuito de que a música possa vir a ser o hino oficial da Copa do Pantanal. Maurício Guimarães apreciou a letra e disse que levará a canção aos responsáveis da FIFA. “A letra simboliza muito o Brasil e o Pantanal, destacando as riquezas culturais e turísticas que temos a oferecer. Particularmente eu gostei muito da canção, mas existem critérios e hierarquias que devemos respeitar, por isso estaremos encaminhando a FIFA para que possa ser apreciada e discutida a possibilidade dessa canção se tornar o hino oficial da Copa do Mundo, no Mato Grosso”, ressaltou.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com