ENSAINDO A RETIRADA Maggi quer deixar PR; PSB ou PMDB pode ser o novo “lar”


O suplente de senador Cidinho afirmou que Maggi está extremamente descontente com a Executiva Nacional

RepórterMT/AAJ
Maggi busca meios legais de abandonar PRMaggi busca meios legais de abandonar PR
ANA ADÉLIA JÁCOMO

Ensaiando a saída em debandada do PR, o senador Blairo Maggi e seus dois suplentes Cidinho Santos e Manoel Antônio Rodrigues Palma apresentaram uma nova consulta ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que a troca de legenda não incorra em perda de mandato.


Entre as causas que motivaram o desejo de desfiliação, Cidinho afirmou que Maggi é o mais interessado no tema, já que ele teria se sentido contrariado com a Executiva Nacional após ter seu nome barrado para assumir o Ministério dos Transportes, na gestão Dilma Rousseff (PT).

“O que ocorreu foi um descontentamento por parte do senador Blairo Maggi com a Nacional. Ele se reuniu com o presidente Alfredo Nascimento, que disse não ter havido qualquer veto, mas vamos tentar dialogar com o Blairo, para evitar que o grupo todo tenha que sair. Não podemos deixar todos os prefeitos e deputados sem representantes em Brasília”, minimizou Cidinho.

Segundo o suplente, na próxima semana haverá uma reunião com toda cúpula republicana. O encontro estaria sendo organizado pelo deputado federal Wellington Fagundes (PR), que tem o intuito de convencer Maggi a permanecer na agremiação. “Vamos tentar amenizar. O meu grande desejo é ficar, mas o senador Blairo não está tendo espaço no Diretório Nacional. Semana que vem vamos nos reunir e tentar achar uma solução”, disse ele.

Ao RepórterMT, Cidinho explicou que no final do ano foi apresentado um pedido ao TSE, no entanto, era período eleitoral e, segundo ele, o tribunal não responde em época de campanha. Por essa razão, uma nova consulta foi encaminhada esta semana e o objetivo seria garantir que a mudança de agremiação possa garantir os direitos políticos dos republicanos.

Caso o grupo de senadores deixe de fato o PR, Cidinho afirmou que eles já receberam convites do PMDB e do PSB. O último convite teria sido feito pelo próprio governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB).

A relatora da consulta é a ministra Luciana Lóssio. De acordo com o artigo 23, inciso XII, do Código Eleitoral, cabe ao TSE responder às consultas sobre matéria eleitoral, feitas em tese por autoridade com jurisdição federal ou órgão nacional de partido político.

Fonte: http://reportermt.com.br/politica/noticia/26343#.USfZVy3X3K0.facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com