Diógenes deixa secretaria de segurança; Bustamante assume


por 

bustamantediogenesFoi confirmada na noite desta quarta-feira (07) pelo governo do estado a saída do secretário estadual de Segurança Pública, Diógenes Curado. A exoneração deve ser publicada no Diário Oficial que circulará na nesta sexta-feira (08). Em seu lugar assumirá o cargo o secretário-adjunto, Alexandre Bustamante.  A indicação foi feita por Diógenes e acatada pelo governador Silval Barbosa (PMDB).

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Segurança Pública, a saída acontece a pedido do secretário. Diógenes já conversava há algum tempo com o governador porque desejava retomar seus trabalhos na Polícia Federal, como delegado.
Além disso, nos últimos dias Diógenes foi aprovado em um curso de mestrado na Universidade Federal de Mato Grosso. Como a secretaria exige dedicação exclusiva, seria incompatível tocar as duas atividades. Dessa forma, o delegado preferiu deixar o cargo no governo Silval.
Diógenes ingressou no governo estadual em 2008, quando Blairo Maggi ainda era governador do Estado. Assumiu a secretaria em substituição a Carlos Brito, atualmente secretário municipal de esportes em Cuiabá.
Continuou na pasta durante o primeiro mandato do governo Silval. Reeleito, o governador refez o convite ao secretário, que agora deixa a pasta.
Alexandre Bustamante também é oriundo da Polícia Federal. A indicação dele teria sido feita por já ter conhecimento de todos os projetos e andamentos da pasta, uma vez que substituía o secretário sempre que este se ausentava.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com