DENGUE: Comunidades chamam a atenção para "propaganda enganosa" dos governantes e culpam até a imprensa

José Ribamar Trindade
Redação 24 Horas News

As autoridades, com aval de certos setores da imprensa cobram da população uma postura contrária do que eles mesmos não fazem. A comunidade Explica: os  governantes cobram, muitas vezes até fazendo propaganda, para que a comunidade combata os mosquitos da dengue evitando acúmulo de água em seus casas. Só que, as autoridades são as primeiras a incentivar a proliferação dos mosquitos. Como? Não recolhendo o lixo, não limpando valas e córregos e não fiscalizando os terrenos abandonados baldios. A comunidade, pelo menos parte dela, ainda acredita no prefeito Mauro Mendes.

 Aqui mesmo no bairro Bela Vista e no Canjica, na mesma região, os córregos estão entupidos de mato e lixo. Em diversos pontos existem bolsões de águas paradas, autênticos criadouros do mosquito da dengue. Se no tempo da seca os córregos já ficam congestionados de lixo, quando chove muito como agora, ai é que as coisas dse complicam.
 O problema aumenta, segundo a comunidade, principalmente neste período do ano com muitas chuvas. O caminhão do lixo não passa no dia certo. Chove e o lixo vai direto para os esgotos e para os córregos. A revolta da comunidade é devido a imprensa só cobrar da comunidade.
 “As autoridades não cobram da comunidade não apenas através de  comercias, que nós temos certeza são enganosas, mas também através de reportagens pela própria imprensa. Aliás, a imprensa é usada pelos governantes e isso revolta, pois a realidade é outras””, explode Maria Eugênia, moradora Bela Vista.
Nos outros bairros da Capital, principamente os da periferia, a situação do lixo e dos córregos não é diferente. Todos os dias a comunidade reclama, faz protesto, mas nos comerciais dos governantes só quem tem que combater os mosquito da dengue são os moradores. "Se dependesse só da gente, com certeza Cuiabá estaria livre da dengue. Vocês da impresa tem que cobrar é dos governantes que fazem propaganda enganosa", alerta em tom de desabafo dona Noêmia da Grande Morada da SAerra..
 E a mesma moradora desabafa: “Puxa, a imprensa sabe que a dengue não existem em Cuiabá, principalmente porque a comunidade deixa água em vasinhos de plantas. Mentira. A imprensa sabe e precisa cobrar, não de nós, mas  das autoridades. São os governas que não limpam os córregos, que na realidade deveriam ser canalizados. Mas como o prefeito Mauro Mendes entrou agora, nós ainda acreditamos nele. Não sabemos até quando, mas nós temos esperanças”.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com