Daltinho faz críticas ao governo


Valérya Próspero

Fotos: Rodinei Crescêncio/RDNews
Fotos: Rodinei Crescêncio/RDNews -- Daltinho rasga o verbo e diz que governo de Silval Barbosa deixa a desejar
Daltinho rasga o verbo e diz que governo de Silval Barbosa deixa a desejar
   O deputado estadual Adalto de Freitas, o Daltinho (PMDB), criticou a gestão do governador Silval Barbosa (PMDB), em entrevista ao RDTV, a tv web do RDNews, nesta quinta (21). Ele afirma que falta pulso, verdade nos propósitos e sentimento na vida pública e política por parte do governador. O parlamentar reclama da ausência de espaço não só de Silval, mas de todos aqueles que querem ajudar. Com isso, o chefe do Executivo estadual perderia a confiança e esperança, que dificilmente são recuperadas. “Acredito que precisa haver reação do Legislativo e instituições organizadas. Um governo não pode desconhecer ou não enxergar fatos claros”, externou Daltinho.
   O deputado cita como exemplo o caso da região de Posto da Mata, que foi dizimada devido à desocupação das terras devolvidas aos índios Xavante. Segundo o peemedebista, Silval não deu importância. Depois que virou notícia internacional, o governador mandou óleo diesel, bem como algumas cestas básicas. Agora, a localidade estaria abandonada. “Muita gente acreditou nesse Governo, mas prefeitos estão sem orientação. Falta amor pelo Estado e consideração pelo voto da população”.
   Mesmo sendo do mesmo partido, o parlamentar diz que não se intimida e que criticaria até seu irmão se fosse preciso. “O Brasil vive a democracia. Não sou representante de cacique (Carlos Bezerra) e de governador. Talvez seja por isso que perdi a eleição, o processo é perverso”. Daltinho perdeu duas eleições. Em 2010, quando tentou reeleição para deputado estadual e ficou na suplência, por isso ocupa o cargo atualmente na cadeira da secretária de Turismo Teté Bezerra (PMDB). E em 2012, quando buscou a prefeitura de Barra do Garças, alcançando o terceiro lugar, atrás do prefeito eleito Roberto Farias (PSD) e de Andreia Santos (PR).
   Outra situação destacada pelo parlamentar trata do cancelamento da licitação para realizar a pavimentação referente ao programa MT Integrado, no final de janeiro, a fim de contemplar a região do Araguaia. “O cancelamento pode enrolar e a obra da MT-100 não ser realizada. Queremos que seja retomado o processo licitatório”. Segundo ele, as estradas da região estão um caos, semelhante às estradas do restante do Estado.
RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato GrossoRDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com