ÂNIMOS ACIRRADOS José Riva toma as dores de Daltro na AL

Na Assembleia, Emanuel chama Riva de arbitrário e o social-democrata responde dizendo que Pinheiro não passa de uma criança birrenta 

MAURICIO BARBANT
Riva e Emanuel batem boca no plenário por conta das acusações que o republicano vem fazendo contra Chico Daltro
PRISCILLA VILELA
Da Reportagem

A discussão sobre o acúmulo de cargos de Chico Daltro (PSD) atingiu altos níveis no PR e PSD. O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), ameaçou divulgar irregularidades a respeito do deputado Emanuel Pinheiro (PR), caso ele não parasse com as acusações públicas, entretanto, foi rebatido por este e acusado de agir com arbitrariedade quando contrariado. O republicano pediu ainda que Riva cedesse sua cadeira na AL por não saber se comportar a altura de um presidente. 


Na tribuna no parlamento estadual, Emanuel Pinheiro levantou a já discutida incompatibilidade de cargos por parte do vice-governador, mas dessa vez, foi surpreendido por José Riva, que rechaçou seus levantamentos jurídicos que apontam anomalias na gestão. O parlamentar criticou ainda que o colega de Casa levou à tona a questão sem nem apresentar ao próprio Daltro a contrariedade em seus cargos ou apresentou uma lei para correção do ato.

“Se tem alguma irregularidade, caso provado, nós aceitamos corrigir. Se o senhor detectou essas irregularidades deveria primeiro ter ido falar ao vice ou feito uma lei para corrigir. Isso é o que eu teria feito. Agora, se as coisas chegaram a esse ponto, todas as irregularidades vão ser jogadas no ventilador. O Daltro detectou irregularidades suas, deputado. Se é pra falar, que se coloque tudo na mesa”, determinou.

O discurso, no entanto, fez apenas com que Pinheiro esbravejasse ainda mais, e chegasse inclusive a mencionar que não é somente Daltro que acumula superpoderes em Mato Grosso, mas também Riva. Ainda segundo o republicano, sempre que alguém no parlamento contraria o chefe da Casa, este manda seu opositor para o “corredor polonês”, agindo de forma a exceder seus poderes. Concluiu ainda que está na hora do social-democrata abandonar a presidência e que ele é uma vergonha por seus posicionamentos.

“Vossa excelência não tem se comportado a altura desta casa quando seus interesses partidários são contrariados. O poder te faz mal. Vossa excelência está se excedendo faz tempo. Seus 20 anos nesta Casa estão te afetando. Aqui na Assembleia é proibido pensar. Pensou diferente de Riva é mandando para o ‘corredor polonês’, corredor da morte. Passou da hora de Riva ter um freio”, argumentou.

Com os apontamentos José Riva voltou a discursar e reclamou que finalmente Emanuel Pinheiro resolveu fazer a frente de todos o que ele faz pelas costas, em acusá-lo e tentar denegrir sua imagem como parlamentar. Ele defendeu ainda que em nenhum momento sua fala fosse intencional para intimidar e que todo o poder que conseguiu e mantém até hoje, foi conquistado com trabalho e sem forçar nenhum de seus ’93 mil eleitores’ a manterem voto.

Complementou ainda o presidente da AL, que ele auxiliou por várias vezes o republicano, ajudando-o a ser efetivado no parlamento. “O poder que eu tenho eu conquistei, não foi na amarra. E a cadeira que ocupo aqui também não foi à força e o senhor, inclusive, votou em mim para a presidência. Nunca conquistei poder por oposição. Agora, não vou aceitar execrar alguém que não tem como se defender. Vossa excelência é como uma criança birrenta”, finalizou. 


Fonte: http://www.diariodecuiaba.com.br/detalhe.php?cod=426585

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com