Nesta sexta-feira (08) a Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano dará início à “Operação Curumim” em toda a capital, com equipes formadas por Conselheiros Tutelares e profissionais da secretaria para atender as crianças e adolescentes que podem ter seus direitos violados durante o carnaval.
A operação Curumim atende pedido da Juíza da Infância e Adolescência da Comarca de Cuiabá, juíza Gleide Bispo, que solicitou à secretaria 05 (cinco) veículos com motoristas entre os dias 09 e 12 de fevereiro, bem como ampliação da equipe do CREAS e o acolhimento na instituição das crianças e adolescentes retirados da situação de risco, encaminhados pelos Conselhos Tutelares.
Os Conselhos Tutelares atuarão em regime de plantão por 24 horas. O objetivo é fazer com que a população que se deparar com violações de direitos de crianças e adolescentes, seja por consumo de bebida alcoólica, negligência, abandono, maus tratos, exploração sexual, pedofilia, ou outros, possa entrar em contato com os Conselhos Tutelares e ter o imediato atendimento.
“Não mediremos esforços para dotar os profissionais sérios e competentes que trabalham na defesa e proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes das condições necessárias para que executem suas funções.”, afirmou o secretário José Rodrigues.
A população contará no período do carnaval com o funcionamento 24h do CREAS Norte, que está localizado na Avenida 01, S/N-Morada do Ouro, Cuiabá-MT, Tel.65-3616-6880.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com