Briga por cargos pode prejudicar grupo de Cido e favorecer o de Donizete na escolha do novo presidente do PT de VG


Foto:Reprodução
Clique na imagem para ampliar
Os cargos comissionados na gestão do prefeito de Várzea Grande Walace Guimarães (PMDB), deixaram os petistas em “pé de guerra”. A distribuição de cargos, conforme fontes do VG Notícias-, está sofrendo interferência do PT Estadual, por meio dos petistas: Alexandre Cesar, Carlos Abicalil e Ságuas Moraes, e estes estão contemplando apenas o grupo do atual presidente da sigla no município, Aparecido Albuquerque – popular Cido.

Os militantes petistas não estão nenhum pouco satisfeito com as indicações, já que nas eleições de 2012, o grupo de Cido era contra a aliança do PT com o PMDB e favorável a aliança com o PSD – do candidato derrotado nas urnas, Sebastião dos Reis Gonçalves – o Tião da Zaeli, ou seja, o grupo não colaborou na pré-eleição, mas foi um dos mais beneficiados com a pós-eleição vitoriosa do PMDB.
Um dos exemplos claro de “patrolamento” nas indicações é a nomeação de Jonas Silva na Secretaria de Educação. O nome indicado era da presidente licenciada do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública - Subsede de Várzea Grande (Sintep/VG) Cida Cortez, que foi uma das candidatas à vereadora pela coligação do PMDB, porém, seu nome, assim como de sua irmã Catarina Cortez, foi rejeitado pelo grupo de Cido, o qual preferiu optar por Jonas Silva.
A ganância por cargos pode afetar o grupo de Cido nas eleições para escolha do novo presidente do partido. O grupo irá lançar o vereador Ivan dos Santos – popular Ivan do PT, porém, descontentes, os militantes petistas devem apoiar o grupo do ex-presidente Lazaro Donizete, que terá como representante na disputa Idio Nemesio de Barros Neto, assessor do vereador Miguel Baracat.
Segundo fontes do VG Notícias, também disputarão a Presidência do partido: Cida Cortez e Marcinei Gonçalo de Barros – que foi candidato a vereador, sem sucesso, nestas eleições
Eleição - O diretório do PT de Várzea Grande irá se reunir no próximo domingo (04.02), em reunião ordinária, para tratar de assuntos internos e na pauta pode surgir uma nova eleição para diretoria do partido.
A eleição será necessária, pois, de acordo com o artigo 8º do código de ética do PT, o presidente não pode assumir cargo na administração pública, e Cido foi nomeado secretário adjunto de Ação Regionalizada, na Secretaria Municipal de Infraestrutura. O vice-presidente, Marcos Paulo, também ocupa cargo na administração municipal.

por Rojane Marta/VG Notícias

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com