Ausência do deputado estadual José Riva (PSD) frustra mais uma audiência


Ausência de Riva frustra mais uma audiência do processo que o presidente da Assembléia move contra a jornalista Keka Werneck, o coordenador do MCCE Cearazinho e este blogueiro, Enock Cavalcanti. Na internet, continua rolando a petição para que processos contra Riva sejam julgados já!
Bruno Boaventura, Ceará e Enock Cavalcanti, no final da tarde desta quinta-feira, 7 de fevereiro, na rampa de acesso ao Fórum de Cuiabá. Uma chuvada acabara de cair.

Da pagina do Enock Cavalcante

Nesta tarde chuvosa de Cuiabá, Enock e Ceará, com o advogado Bruno Boaventura foram enfrentar mais uma audiência na 10ª Vara Criminal de Cuiabá. Ao lado da jornalista Keka Werneck, Enock e Ceará são acusados de terem injuriado Riva.

Riva não compareceu. Viajou para S. Paulo, alegando, junto à juiza Flávia Catarina, que foi atender um familiar enfermo. Nova audiência ficou marcada para o final de março. Como viramos réus nesta ação? Keka escreveu um artigo, falando dos processos contra Riva, impetrados pelo Ministério Público, eu e o Ceará reproduzimos em nossos blogs, Riva resolveu processar nós três.

Faz parte. Mas será que Riva vai ter fôlego para processar todo cidadão cuiabano e mato-grossense que cobrar que os processos movidos pelo Ministério Público contra ele, Riva, sejam levados a julgamento pela Justiça de Mato Grosso?!

Existe uma petição que está rolando na Internet cobrando justamente isso que a Keka, eu e o Ceará cobramos em nossos artigos. O Riva diz que é perseguido “injustamente” por promotores de Justiça e por alguns magistrados, como o juiz Luiz Bertolucci e o desembargador Luis Carlos dos Santos. Para pacificar de vez esta situação, só levando todos os processos de Riva a julgamento, não é mesmo? Essa, pelo menos, é a minha opinião e a opinião do Ceará e a opinião do doutor Bruno Boaventura.

Você, cidadã cuiabana e mato-grossense, que já assinou uma petição contra o Renan, contra o Lula, contra o Garotinho, contra o Maluf, contra o Zé Dirceu, contra o diabo a quatro, que tal reforçar esta campanha para que o Tribunal de Justiça acabe com esse rame-rame sem fim e leve todos os processos contra Riva a julgamento?! Um gesto simples na Internet pode fazer uma grande diferença histórica.


Voce pode ter participação ativa neste processo, assinando a petição abaixo:


Riva garante que, no final, ele será inocentado. Claro que promotores de Justiça como o Célio Furio, o Roberto Turin, o Mauro Zaque, entendem que o resultado – dadas as provas robustas que eles arrolaram nos processos – deve ser diferente. E imagino, na minha santa ingenuidade, que nem vai ser preciso os juizes fazerem firulas, recorrerem ao dominio do fato, para destrinchar esse caso.

Importante é acabar com esta enrolação judicial que já se estende por mais de 10 anos.Esperemos que o Pedro Taques, que até agora não falou dos casos do Riva no Senado, comente esta petição que está rolando na Internet, lá tribuna do Senado. Seria bom se os deputados federais, os outros senadores, os deputados estaduais, os vereadores, os prefeitos de Mato Grosso, também cobrassem este esclarecimento da Justiça. Julgamento de todos os processos do Riva, já! O Riva diz que é inocente – então, que a Justiça dê a ele, imediatamente, através dos seus inúmeros e bem remunerados advogados, a oportunidade de se defender amplamente e, quem sabe, terminar, efetivamente sendo inocentado.  Não dá mais é pra aguentar essa enrolação judicial.

Bom carnaval para todos!

Voce pode ter participação ativa neste processo, assinando a petição abaixo:

Fonte: http://www.mcce-mt.org/web/index.php?option=com_content&view=article&id=668:ausencia-de-riva-frustra-mais-uma-audiencia&catid=39:noticias&Itemid=62

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com