Programa Prestando Contas - Coronel Taborelli - (22-02-13)
Ameaçado, Taborelli pede proteção após série de denúncias em VG
O vereador Taborelli (PV), de Várzea Grande, pediu proteção à Secretaria de Estado de Segurança
A partir das denúncias contra pessoas que estariam lesando o erário público, as ameaças veladas passaram a ocorrer
Foto de Gláucia Almeida
“Precisamos tornar a cidade de Várzea Grande uma cidade sustentável, digna de se viver, onde os serviços públicos em sua totalidade sejam de qualidade mas para isso precisamos urgentemente fazer sessar a corrupção que está estbelecida dentro dos poderes públicos municipais.
A partir das denúncias contra pessoas que estariam lesando o erário público, as ameaças veladas passaram a ocorrer. “E um grupo de pessoas criminosas dentro de Várzea Grande passou a se sentir incomodado”, relata o vereador, dizendo que pediu proteção porque as ameaças teriam chegado a níveis insustentáveis.
“ taborelli e por isso continuaremos fazendo o combate e em defesa da sociedade não retroagiremso um milímetro na busca de levar essa qualidade de vida à sociedade.
“Já sofremos uma tentativa de roubo no trânsito de Várzea Grande. Uma situação que, se Deus não tivesse nos oportunizado uma reação imediata, não estaríamos aqui hoje. Também notamos movimentação estranha em torno da minha residência e nos lugares que eu frequento. Amigos da minha equipe passaram a trazer ameaças veladas por parte das pessoas denunciadas. Tudo isso pra fazer com que o seu direito de cidadão não seja fundamentado, exercitado por você cidadão várzea-grandense”, narrou o coronel Taborelli no seu programa Prestando Contas exibido pela TV No Poder (Portal No Poder).
Com trinta anos de experiência na segurança pública, Taborelli fez a leitura de cenário que se apresentava. “Enão poderíamos fazer diferente a não ser buscar na lei a resposta para esse tipo de ação criminosa. E a partir daí começamos uma peregrinação pelos órgãos que cuidam da segurança e da Justiça de Mato Grosso na esfera Estadual e Federal”.
Taborelli procurou o Gaeco onde recebeu o apoio do promotor Paulo Prado, acolhendo o pedido de proteção e colocando o grupo a disposição para que o vereador possa investigar a cidade de Várzea Grande em prol da população. Ele ainda recebeu apoio da Secretario de Estado de Segurança Pública e do Comando Geral da Polícia Militar. Cerca de 30 oficiais da se solidarizaram com o coronel e também as associações representativas de nossa classe dos inativos, dos cabos e soldados e dos subtenentes.
Partido Verde – Coronel Taborelli, que vem desenvolvendo ações de fiscalização investigativa enquanto vereador de Várzea Grande, também está recebendo o apoio do Partido Verde, ao qual pertence. “Nós estamos muito felizes com sua atuação do coronel. Precisávamos de um vereador que realmente fizesse o seu papel e com certeza quem está ganhando com isso é o próprio cidadão várzea-grandense. O senhor pode contar conosco nesse alinhamento do meio ambiente, principal bandeira do Partido Verde, não só nessa questão, mas em tudo que venha em prol da população de várzea Grande. Com essa tamanha coragem que o senhor tem de enfrentar tudo isso, tem que ter pulso firme. O partido está aí para apoiar no que for preciso”, declarou o presidente da Executiva Municipal do PV de Várzea Grande, Luiz Antônio de Oliveira.
José Roberto Stopa, presidente da Executiva Estadual do PV, também apoia Taborelli. “O povo de Várzea Grande merece respeito e o senhor está resgatando a dignidade do cidadão várzea-grandense e o PV na qualidade de um partido sério, honesto, vai estar do seu lado”, declarou o presidente.
E completou: “Sabemos que o senhor está sendo pressionado, recebendo ameaças de grupos financeiros e criminosos, estes que vem governando Várzea Grande ao longo da sua história. Mas o partido não te abandonará, com pressão ou sem pressão, e vamos fazer com que o cidadão tenha esgoto, água tratada, coleta seletiva de lixo, educação e segurança. Vamos estar juntos nessa caminhada. Desfrute do nosso apoio e confiança. Estamos juntos para o que der e vier”.
Ao finalizar seu programa, Taborelli fez questão de ressaltar que essas pressões não o intimidará. “Elas só vão nos fazer crescer na proteção social. E com todas as instituições protetivas, todas as instituições representativas do lado da população, nós vamos chamar a atenção nacional se for preciso para que possamos ter nossa cidade sustentada, com segurança, e os serviços públicos prontos para atender a população. Peço proteção, também, a vocês várzea-grandenses. Estou na linha de frente, mas eu preciso ver a minha retaguarda, a cidade de Várzea Grande contra essas pessoas que há décadas vem usando criminosamente a nossa cidade. Vou finalizando pedindo a Deus que de força, que eu continue nessa lida diária de buscar o bem comum”.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com