Zaeli aproveita debate para prestar contas de realizações de sua gestão


No último debate entre os candidatos a prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PSD), aproveitou o espaço para prestar contas com a sociedade das ações realizadas durante um ano de gestão. Ele assumiu a prefeitura com a cassação do mandato ex-prefeito Murilo Domingos (PR).

Na ocasião, o social-democrata esclareceu para população os seus trabalhos como prefeito de Várzea Grande “ponto a ponto”, os serviços executados e as propostas de melhorias para cidade.
Tião da Zaeli aproveitou os dois minutos das considerações finais e lembrou a população as obras e benefícios que a sociedade já está usufruindo. “Quero convidar a população para conhecer as creches que construímos em cinco bairros de várzea Grande; mais de 42 salas de aulas também foram feitas; implantamos a justiça do trabalho e o Procon; implantamos o projovem, o programa que atende cerca de mil jovens qualificando-os para o mercado de trabalho; reformamos o lar dos idosos “Dona Bebé”; criamos a escola para crianças com necessidades especais e muito mais. Além disso, todos os nossos projetos são voltados para atender a sociedade até os próximos 30 anos”, finalizou.
No debate, Zaeli foi questionado sobre o tema de segurança pública e afirmou que o assunto é uma questão muito séria em todo o município. “Se eleito vou reestruturar o estatuto da Guarda Municipal, cobrando do Governo do Estado um trabalho firme da Policia Militar nos bairros de Várzea Grande. Também deve ser feita uma descentralização dos quartéis, reativando algumas bases da Polícia Militar”, concluiu.
O programa foi apresentado na Tv Rondon, canal 5. Iniciou ás 12:30 e encerrou ás 14:00 com a apresentação dividida em seis blocos. No ultimo bloco os cinco candidatos tiveram dois minutos para as considerações finais.
Outras obras da gestão de Tião da Zaeli: Novo postão foi implantado, reforma dos centros cirúrgicos do Pronto Socorro, reforma da policlínica, recuperou 70 milhões para infra-estrutura, reformou o almoxarifado de medicamentos, trouxe para Várzea Grande a UFMT e a IFMT, a merenda escolar foi renovada e principalmente esta a caminho de solucionar o maior problema da história de Várzea Grande, construindo uma nova balsa com o dobro de captação de água, que em novembro já estará funcionando.